O jogo entre Cruzeiro e São José foi bastante agitado na última rodada da Superliga. No entanto, a partida também foi marcada por lesões, principalmente a do central Lucão.

O confronto foi tão intenso que quatro jogadores enfrentaram problemas físicos: Douglas Souza e Matheus Pinta, pelo São José, e Cledenilson e Lucão, pelo Cruzeiro, sendo este último o caso mais grave.

Lesão de Lucão

Preocupa para as Olimpíadas? Lucão tem grave lesão na mão, veja o prazo de volta
Agência i7 / Sada Cruzeiro

Lucão, um dos principais nomes da equipe mineira e ainda jogador da Seleção Brasileira, foi quem sofreu mais com a lesão na partida que terminou com a vitória do São José.

A lesão ocorreu durante um bloqueio, quando o jogador subiu junto com Wallace, resultando em um choque da mão direita de Lucão com o cotovelo do oposto, causando uma fratura na mão.

Consequentemente, o central da Seleção Brasileira e do Cruzeiro foi encaminhado a um hospital em Belo Horizonte para realizar mais exames.

Lucão tem fratura na mão, veja prazo de recuperação

Lucão foi diagnosticado com uma fratura na mão, e o Cruzeiro emitiu uma nota sobre a lesão, mas não especificou o tempo exato de recuperação.

O Sada Cruzeiro informa que o central Lucão foi submetido a avaliação médica e exames de imagem, que diagnosticaram uma fratura no quarto metacarpo da mão direita, sofrida na partida desta quinta, em Contagem.

O tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia, e já foi iniciado no departamento médico do clube”.

Fraturas como a de Lucão geralmente levam cerca de dois meses para uma recuperação concreta do jogador.

Assim, o central não deverá ser um problema para o restante da temporada do Cruzeiro na Superliga e nem para a Seleção Brasileira, em uma eventual convocação do técnico Bernardinho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: