Após o fim da Superliga Masculina de Vôlei, alguns atletas brasileiros, como Lucão, voltaram suas atenções para a Seleção Brasileira. Já que, a partir do dia 21 de maio, ocorre a Liga das Nações.

Como as primeiras partidas da competição serão no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a preparação está sendo feita em Saquarema, no litoral do estado.

A equipe, convocada pelo técnico Bernardinho, conta com nomes bastante conhecidos, com o de Lucão, que, aos 38 anos, se prepara para mais uma parceria com o treinador.

Lucão ressalta expectativa de nova parceria com Bernardinho

Em entrevista após mais um dos treinos, Lucão falou sobre as expectativas em relação a defender mais uma vez a Seleção Brasileira. Para ele, é sempre uma honra ser lembrado.

Representar a Seleção Brasileira, estar aqui treinando com esses jogadores, é sempre uma honra“, disse Lucão.

O atleta também fez questão de ressaltar a importância de dar o máximo, pois se trata de um ano olímpico:

É um ano onde, mais do que nunca, a gente tem que se preparar ao máximo, 100% o tempo inteiro, para conseguir representar bem o Brasil.

Lucão revela o que o Brasil precisa fazer para fazer uma boa campanha na Liga das Nações e nas Olimpíadas

 O atleta, que defendeu o Sada Cruzeiro na última temporada, ressaltou que a Seleção Brasileira sabe das dificuldades que vai encontrar na busca pelo título da Liga das Nações.

Com isso, afirmou que a equipe não tem tempo de errar e revelou o que é preciso fazer para que o ano olímpico seja vitorioso para o Brasil.

É 100% nos treinos, na parte física, na parte técnica, para que nada atrapalhe e para que possamos estar com bastante confiança dentro de quadra e exercer o nosso melhor.

Curte vôlei? Acesse nossos outros conteúdos e fique por dentro de tudo o que acontece no esporte no cenário brasileiro:

Jéssica Albuquerque

Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.