A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu a Holanda já na madrugada desta quinta-feira (6), com Lucão como um dos grandes protagonistas do triunfo conquistado por três sets a zero.

O experiente central da Seleção Brasileira liderou a equipe e foi destaque nos bloqueios, ajudando o Brasil a superar com certa tranquilidade os holandeses.

Lucão comenta sobre o jogo

Polônia x Brasil – Dica, palpite e prognóstico – 07/07
Divulgação/ FIVB

De fato, após sair como um dos melhores nomes da Seleção Brasileira no confronto, Lucão abordou sobre a atuação do Brasil e também seu desempenho individual:

Talvez tenha sido minha melhor partida na Liga das Nações, principalmente na parte de bloqueio. Mas acho que o time todo soube sacar muito bem, o que facilitou para a gente, que está ali no meio, ter um bom deslocamento.

Nossa virada de bola no primeiro set não foi tão boa, por isso foi mais equilibrado. Depois, no segundo e terceiro set, a gente voltou a virar bem a bola. Foi um jogo em que as coisas se encaixaram perfeitamente”.

Em seguida, Lucão fez questão de pregar cuidado para o próximo jogo da Seleção Brasileira diante da Polônia:

A gente espera amanhã poder fazer isso de novo. Sabemos que vai ser um jogo duro, um jogo pesado. É um time (Polônia) que tem um plantel mais qualificado como um todo, qualquer um que entrar em quadra vai ser complicado, então a gente tem que estar 100% amanhã também”.

Classificação e próximos jogos

Brasil x China – Dica, palpite e prognóstico – 08/07
Divulgação/ Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com a vitória sobre os holandeses o Brasil garantiu sua vaga para a fase final da Liga das nações, de 19 a 23 de julho, em Gdansk, na Polônia. A equipe atualmente ocupa a terceira colocação na tabela, atrás somente do Japão e dos Estados Unidos.

Os próximos jogos da Seleção Brasileira na Liga das nações, são diante da Polônia na madrugada desta sexta-feira, à 0h, e depois contra a China no dia 8.