Pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2022, Brasil vence a Sérvia por 3 x 1 e avança à grande final. Assim, a partida aconteceu neste sábado (16), na Ankara Sports Hall em Ankara na Turquia.  Por fim, as maiores pontuadoras do confronto foram, pelo Brasil, Kisy com 20 acertos e, pelo lado europeu, Ana Bjelica anotou 17 pontos.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Sérvia

1º set: Sérvia domina e larga na frente

Em primeiro lugar, o técnico Danielle Santarelli iniciou com o time que derrotou os Estados Unidos no último jogo. Diante disso, começou a partida com Drca e Lozo, no lugar de Mirkovic e Busa. Dessa maneira, o duelo iniciou bastante equilibrado chegando a ficar 8 x 8 no placar. Porém, as sérvias chegaram na primeira parada técnica à frente. Especialmente, pelo crescimento de suas centrais: Aleksic e Stevanovic.

Assim, o grupo europeu dominou desde então e abriu vantagem de 18 x 15. Por sua vez, time vice-campeão olímpico não se entregava. Diante disso, José Roberto Guimarães usou todas as peças possíveis. Colocando Roberta e Lorenne em quadra. Além de Rosamaria entrar para sacar no lugar de Julia Kudiess. No entanto, não teve sucesso. Por fim, com ponto de saque da ponteira Lazovic, a Sérvia fechou a 1ª etapa em 25 x 14.

2º Set: Reação e vitória brasileira

Diferente da etapa anterior, a Sérvia iniciou muito superior e chegou a abrir 6 x 3 no marcador. Obrigando o comandante brasileiro parar o jogo. Assim, a vantagem mudou de lado.

Na sequência, o técnico italiano foi quem usou seu tempo. No entanto, as brasileiras continuaram abrindo no placar. Rapidamente, Danielle Santarelli começou a mexer no time. Assim, colocou a ponteira Busa no lugar de Sara Lozo e Lazovic na posição de Milenkovic. Além da inversão do 5 x 1, com Mirkovic e Mijhalovic. Porém, não teve sucesso.

Pelo lado brasileiro, entraram Roberta e Lorenne no lugar de Kisy e Macris. Além de Rosamaria para sacar na posição de Julia Kudiess e troca simples de líberos, colocando Nyeme para jogar. Assim, após ataque de Carolana, a Seleção Brasileira fechou a etapa em 25 x 18.

3º Set: Seleção Brasileira amplia a vantagem

De antemão, a Sérvia iniciou de forma avassaladora. Assim, abriu 5 x 1 no início da parcial. Dessa maneira, José Roberto Guimarães foi obrigado a parar o jogo. Porém, sem sucesso. Diante disso, o time europeu chegou a primeira parada técnica com seis pontos de vantagem. Em seguida, o time verde e amarelo melhorou e diminuiu a diferença para três pontos.

Dessa forma, Danielle Santarelli solicitou seu tempo. Assim, a parcial permaneceu equilibrada até a reta final, estando 22 x 22 no marcador. A virada brasileira veio com crescimento de Julia Bergmann e erro de ataque da ponteira Milenkovic. O número de bloqueio também fez diferença nas duas equipes. Por fim, com recepção sérvio, o Brasil fechou o set em 26 x 24.

4º Set: Com crescimento de Gabi, Brasil fecha o jogo

Diferente das etapas anteriores, a Seleção Brasileira começou abrindo 2 x 0, mas logo o set voltou a ficar equilibrado. Dessa maneira, após o tempo técnico, o Brasil disparou no placar. Assim, as americanas continuaram colocando seu ritmo de jogo, especialmente, com os ataques certeiros de KisyGabi e Julia Bergmann. Com isso, o time de José Roberto Guimarães fechou o set em 25 x 19, após erro de saque da ponteira sérvia Bianka Busa.

Brasil x Sérvia – E agora?

Em suma, com a vitória, Brasil avança à grande final da Liga das Nações 2022. Desse modo, o time comandado por José Roberto Guimarães aguarda o duelo entre Itália x Turquia para saber seu adversário. Assim, a decisão acontece no domingo (17). Confronto marcado para ao 12h30 (horário de Brasília). Por outro lado, a Sérvia disputa o bronze.

Foto Destaque: Divulgação/FIVB