O retorno de Bernardinho ao comando da Seleção Brasileira foi de pouco brilho no primeiro ano. A equipe ficou pelo caminho nas quartas de final da Olimpíada de Paris 2024.
No entanto, o trabalho evoluiu em 2025, o Brasil fez a melhor campanha da primeira fase da VNL e na fase de mata-mata subiu ao pódio conquistando a medalha de bronze.
Um dos símbolos dessa renovação, o ponteiro Lukas Bergmann, comentou sobre essa nova fase da Seleção, com Bernardinho, e revelou que a animação do técnico nos treinos é um dos pontos altos do time.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Lukas Bergmann enaltece trabalho com Bernardinho
Filho de pai alemão e mãe brasileira, Lukas Bergmann, de 21 anos, vive seu segundo ano sob o comando de Bernardinho na seleção brasileira.
Para o ponteiro, as cobranças do técnico em cada treino não são vistas como pressão negativa, mas sim como combustível para evoluir.
É uma honra. Ele é muito enérgico, a gente percebe isso todos os dias, não só nos jogos. Quando você chega para treinar, ele já está pulando, muito a fim de fazer, essa é a maior virtude dele.
Ver essa foto no Instagram
O jovem destacou que essa postura de Bernardinho acaba sendo contagiante, principalmente nos dias em que a disposição não é das maiores.
É contagiante você chegar na quadra às 8h da manhã, sem querer fazer nada, e ver ele, que é velho, no gás. Dá vontade de dar o mesmo gás.
Mesmo com a fama de estar mais calmo nos últimos anos, Bergmann garante que o treinador mantém sua intensidade característica dentro de quadra.
Falam que ele está mais calmo, mas dentro de quadra, ele continua o mesmo, a intensidade, o xingamento, essa gana de querer ganhar, de cobrar o outro. Ter ele me cobrando me ajuda a saber o que eu posso fazer de melhor.
Quando o Brasil estreia no Mundial de Vôlei Masculino 2025?
O primeiro desafio do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino será neste domingo (14), às 10h (horário de Brasília), diante da China.
Na rodada seguinte, a equipe comandada por Bernardinho encara a República Tcheca, na segunda-feira (15), às 23h. O encerramento da fase de grupos acontece contra a Sérvia, na quarta-feira (17), também às 23h.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Bruninho vê Seleção de Bernardinho como 4ª força do Mundial, mas avisa: “Conheço meu pai”
- Campeã mundial revela injustiça contra as brasileiras após o bronze diante do Japão
- “Foi de partir o coração o que aconteceu com Gabi Guimarães no Mundial de Vôlei”
- Nem Gabi Guimarães conseguiu! Júlia Bergmann atingiu feito incrível com Zé Roberto na Seleção
- Seleção de Bernardinho e Giba já recebeu a maior vaia da história do Mundial: “Foi vergonhoso”