Minas e Vakifbank disputaram o 1° lugar no grupo B. Entretanto, a equipe mineira não foi páreo para o time turco. Consequentemente, as meninas de Istambul ganharam por 3 x 0.
Assista os melhores momentos de Itambé Minas x Vakifbank
1° set
Logo no começo, o Vakifbank mostrou sua superioridade. Sendo assim, abriu uma boa vantagem. Logo após, o Minas esboçou uma reação e se aproximou no placar. Entretanto, o time turco teve um excelente volume de jogo e deslanchou novamente.
Dessa forma, o primeiro set foi vencido com facilidade. Assim, o resultado foi de 25 x 18.
2° set
Antes de mais nada, a equipe do Minas continuou sofrendo com os mesmos erros de toda temporada. Ou seja, uma linha de passe fraca e pouca eficiência no ataque.
Consequentemente, Macris não teve condições de aproveitar as centrais. Além disso, as ponteiras estavam muito bem marcadas pelo Vakifbank.
Pelo contrário, o time turco tinha uma linha de passe consistente. Principalmente com a atuação de Gabi na recepção. Sendo assim, o Vakifbank levou mais um set fácil, 25 x 17.
3° set
Enquanto o Vakifbank estava tranquilo na partida, o Minas precisava virar o jogo. Entretanto, a tônica do jogo não mudou. Assim, logo no começo, a equipe turca colocou uma vantagem considerável no placar.
Com isso, o técnico Nicola Negro tentou agitar as coisas colocando Pri Heldes e Kisy. Desse modo, o Minas conseguiu virar algumas bolas. Porém, o estrago já estava feito e o Vakifbank fechou o set com 25 x 18 e a partida por 3 x 0.
Dessa maneira, Haak foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos. Por outro lado, Ozsoy foi a maior pontuadora do Minas com 11 pontos.
💪 A LUTA CONTINUA! 💙
Com a classificação garantida para a semifinal do Mundial de Clubes, o #ItambéMinas encarou o forte VakifBank. Vitória da equipe turca, por 3 sets a 0.
🔥 Pontuadora: Neri (11pts)
📹 Vídeo: FIVB/Volleyball World#VaiMinas #ParedãoAzul #ClubWorldChamps pic.twitter.com/hSJZLOEQKG
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) December 17, 2021
Itambé Minas x Vakifbank – E agora?
Apesar da derrota, o Minas está classificado para a semifinal. Assim como o Vakifbank. Contudo, se a missão de sexta-feira (17) era complicada a de sábado (18) é muito mais difícil.
Isso porque, o Minas precisa ganhar do Conegliano, da Itália, atual campeão mundial. Posteriormente, o Vakifbank enfrenta o Fenerbahce, também da Turquia, por uma vaga na final.
Sendo assim, Conegliano x Minas acontece no sábado (18), às 9h (horário de Brasília). Já Vakifbank x Fenerbahce está marcado para o mesmo dia, às 12h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/FIVB