Na noite desta segunda-feira (25), Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube duelaram pela decisão do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino 2021. A saber, a partida aconteceu no SESI Taguatinga, em Brasília. Em partida equilibrada, o Dentil/Praia Clube venceu por 3 x 2.
Assista aos melhores momentos de Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube
1° Set: equilíbrio e vitória praiana
De antemão, o 1ª set começou bem disputada com as duas equipes brigando ponto a ponto, chegando a ficar 5 x 5 no placar. Porém, o Itambé/Minas começou a impor seu jogo e abrir vantagem no marcador. Com 8 x 5 para as mineiras, o treinador Paulo Coco fez seu primeiro tempo técnico da partida.
Ao retornar, as Aurinegras igualaram e viraram o jogo. Dessa forma, foi a vez de Nicola Negro parar o confronto. Ao contrário da equipe de Uberlândia, as mineiras não voltaram bem e o Dentil/Praia Clube ampliou a diferença nas parciais. Sendo assim, a primeira etapa terminou 25 x 17 para as praianas.
2° Set: Itambé/Minas melhorou e venceu o set
Ao contrário do 1º set, o time de Belo Horizonte começou melhor e com 3 pontos de saque seguidos de Thaísa, abriu 5 x 1 com facilidade no placar. Atrás no marcador, Paulo Coco pediu seu primeiro tempo técnico da segunda etapa. Ao retornar, as praianas viraram o jogo em 6 x 5.
Com isso, foi a vez do comandante mineiro parar a partida. Deu certo, o Itambé/Minas conseguiu tomar a dianteira nas parciais, administrar a vantagem e segurar a reação adversária. Desse modo, o 2º set terminou 25 x 21 para a equipe da capital.
3° Set: irmãs Martinez brilham e vitória praiana
Antes de tudo, a terceira etapa começou com boas atuações das irmãs Jineiry e Brayelin Martinez dificultando a defesa da equipe de Belo Horizonte. Com 8 x 4 para as praianas, Nicola Negro parou o jogo. Ao retornar, seu time não melhorou e viu as adversárias abrirem vantagem no marcador.
Com 15 x 7, novamente o técnico mineiro parou a partida. Dessa vez, suas comandadas melhoraram chegando a diminuir a diferença na pontuação. Sendo assim, o Dentil/Praia Clube manteve seu ritmo até o fim e, assim, fechando em 25 x 17.
4° Set: Itambé/Minas reage e vence o set
A princípio, o Dentil/Praia Clube começou a quarta etapa impondo seu jogo e abrindo com facilidade 10 x 6. Porém, a equipe de Belo Horizonte conseguiu virar o duelo com 9 pontos seguidos. Com 20 x 16, Paulo Coco parou o jogo, mas sem sucesso. O comandante praiano ainda tentou a reação com Tainara, Ariane e Lyara em quadra. Porém, o Itambé/Minas manteve seu ritmo e fechou o 4 set, em 25 x 19.
5° Set: Dentil/Praia Clube impõe seu jogo e conquista o título
O Itambé/Minas começou o set de desempate impondo o seu jogo e, com isso, abriu com facilidade 3 x 1. Por outro lado, o Dentil/Praia Clube respondeu rápido e conseguiu virar o confronto. Em seguida, a equipe Uberlândia manteve o ritmo forte e ampliou a vantagem no marcador.
Com 8 x 5 para as praianas, Nicola Negro pediu o primeiro tempo técnico do set. Ao retornar, o time da capital não conseguiu reagir. Desse modo, as comandadas por Paulo Coco fecharam o 5º set, em 15 x 7. Dessa forma, as Aurinegras conquistaram o seu título inédito da competição.
As meninas do @praiaclube são as campeãs Sul-americanas de Vôlei 2021! Parabéns, Dentil/Praia Clube! #FinalPãodeQueijo pic.twitter.com/e0MRY8Y8CJ
— Fed. Mineira de Vôlei (@fmvolei) October 26, 2021
Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – E agora?
A saber, o Dentil/Praia Clube volta a quadra nesta sexta-feira (29), às 18h30 no duelo com o Pinheiros pela 1ª rodada da Superliga Feminina. Por outro lado, o Itambé/Minas jogará no mesmo dia e horário com o Valinhos (ambos em horários de Brasília). Além disso, você acompanha tudo sobre o vôlei brasileiro, aqui na Esportelândia.
Foto Destaque: Reprodução/Globo Esporte
Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.