Na noite desta sexta-feira (29), Itambé/Minas e Country Club/Valinhos se enfrentaram pela 1ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. As equipes entraram em quadra às 18h30 (de Brasília), na Arena Minas. Em partida com muitos rallys, o clube mineiro venceu por 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Itambé/Minas x Country Club/Valinhos

1° Set: equilíbrio e vitória mineira

De antemão, o 1º set começou com uma vantagem do Minas, que conseguiu impor uma diferença e em um dos momentos ficou com 18 x 15. Contudo, o Country Club/Valinhos aproveitou os contra-ataques e os erros da equipe adversária e empatou o jogo. Na reta final, chegou a ter dois pontos à frente, mas acabou perdendo por 25 x 23.

2° Set: Itambé/Minas se impõe e vence o set

A segunda parcial começou disputada e com troca de pontos. Porém, o time de Belo Horizonte impôs um ritmo maior e abriu uma grande vantagem que em certo momento do set chegou a 8 pontos de diferença. Além disso, a central Thaísa fez uma atuação decisiva para ajudar o Minas a finalizar com 25 x 17. Em síntese, a equipe mineira defende o título de campeã e não teve a titularidade da levantadora Macris por conta de dores musculares.

3° Set: Confirmação do favoritismo e vitória mineira

Em suma, o terceiro e último set foi a confirmação do favoritismo da equipe mandante. Com atuações consistentes, o Minas conseguiu uma folga no placar. Entretanto, um dos pontos altos desta parcial foi um rally entre os times que chegou a ter 44 segundos de duração.

Ademais, o Minas levou o set com tranquilidade fechando com 25 x 13. A partida terminou em 3 x 0 e Thaisa foi uma das mais decisivas da noite, com 23 pontos. Em síntese, foi o primeiro jogo da equipe mineira junto a sua torcida. Após uma decisão tomada às vésperas do início da competição, o jogo teve 20% do público.

Itambé/Minas x Country Club/Valinhos – E agora?

A saber, o Itambé Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (05), às 21h30, no duelo com o Unilife/Maringá pela 2ª rodada da Superliga Feminina. Por outro lado, o Country Club/Valinhos jogará na mesma data, com o Barueri, às 18h (ambos em horários de Brasília). Além disso, você pode acompanhar todas as informações sobre o vôlei brasileiro, aqui na Esportelândia.

Foto Destaque: Divulgação/ Orlando Bento/ Minas Tênis Clube