O Itambé Minas está na final do Mundial de Clubes de Vôlei, que acontece em Bangalore, na Índia. A equipe mineira chegou a sua primeira decisão após vencer o Suntory Sunbirds, equipe do Japão, em partida bastante acirrada, por 3 sets a 2.

Inclusive, a partida foi disputada ponto a ponto desde o início, com cada equipe vencendo um set, mas sempre de forma apertada. Principalmente no terceiro e no último set, já que terminaram, respectivamente, em 30 x 28, a favor do Suntory Sunbirds, e 17 x 15, a favor do Minas.

Como dito anteriormente, em três participações do Itambé Minas, essa é a primeira vez que a equipe mineira tem a chance de conquistar o Mundial de Clubes de Vôlei.

No ano passado, a equipe chegou às semifinais. Mas acabou sendo eliminado pelo Sir Safety Perugia. Coincidentemente, as equipes se enfrentaram novamente nesta edição, na segunda rodada, com mais uma vitória do clube europeu, por 3 sets a 0.

Agora, a equipe italiana será a adversária do Itambé Minas na decisão de 2023, após bater o Halkbank, clube da Turquia, na outra semifinal.

Minas terá revanche contra equipe que o eliminou no Mundial de 2022

No Mundial de Clubes de 2022, o Itambé Minas chegou à semifinal da competição e teve pela frente o clube italiano Sir Safety Perugia. No entanto, os adversários venceram com facilidade, por 3 sets a 0.

Com isso, restou ao Minas a disputa do 3º lugar, que foi contra o Sada Cruzeiro. No entanto, os rivais mineiros levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 1, e garantindo o lugar no pódio.

Campanha do Minas no Mundial de Clubes

O Minas começou a campanha no Mundial de Clubes, vencendo o Ahmedabad Defenders, da Índia, por 3 sets a 0. No entanto, na partida seguinte, teve, mais uma vez, o Perugia pelo caminho e acabou derrotado. Agora, os mineiros terão a chance de mais uma revanche.