Na noite do último sábado (12), Gerdau Minas x Unilife-Maringá se encontraram pela 3ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O Minas jogou em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e garantiu mais uma vitória, vencendo a partida, por 3 x 0.
Assista os melhores momentos de Gerdau Minas x Unilife-Maringá
1° set: equilíbrio, mas Peña decisiva
Depois de uma ótima passagem pelo saque de Fran, levantadora do Maringá, abrindo uma boa vantagem, parecia que o set tinha tudo para ser fechado pela equipe paranaense. Porém, com seu ataque agressivo e certeiro, a ponteira Peña foi decisiva para a reação do time mineiro, pontuando no ataque e no bloqueio. Apesar do 1° set bem disputado, o Minas se saiu melhor e venceu, por 25 x 22.
2° set: rendimento do Maringá caiu e Minas cresceu
Diferente do que aconteceu no 1° set, o Maringá caiu de rendimento no set seguinte e começou a cometer muitos erros, principalmente de saque. Por outro lado, o Minas aproveitou os deslizes das rivais para abrir vantagem. Assim, a equipe mineira venceu o 2° set com tranquilidade, por 25 x 13.
3° set: Minas fecha o jogo
O 3° set seguiu o mesmo ritmo do 2°. A equipe paranaense continuou se complicando. Foram 10 erros de saque e, ao todo, 24 pontos cedidos Maringá para as donas da casa. O Minas, por sua vez, se manteve focado e conquistou a vitória, fechando o 3° set com 25 x 17 e, com isso, ganhando a partida por 3 x 0.
💙 CURTA A NOITE COM MODERAÇÃO! 😜
🏐 Superliga Feminina 2022/23
🔥 3° SET
🔵 Gerdau Minas
25
x
17
🟢 Unilife Maringá✅ FIM DE JOGO
3 a 0 para o Gerdau Minas#VaiMinas #GerdauMinas #ParedãoAzul #VoleiNoSporTV #VoleiNaNsports pic.twitter.com/lxi6cmN6xI— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) November 13, 2022
Gerdau Minas x Unilife-Maringá – E agora?
Com a terceira vitória por 3 x 0, o time minastenista segue sendo a única equipe que ainda não perdeu sets na competição. Até o momento, o Minas está no 2° lugar na tabela de classificação da Superliga, com nove pontos. Já o Maringá, que ocupa a 9ª posição, com três pontos, quer se recuperar da derrota e busca crescer na competição.
As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília). O Minas enfrenta o Osasco fora de casa, enquanto o Maringá recebe o São Caetano, no Ginásio Chico Neto, no Paraná.
Foto destaque: Reprodução/Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Meu nome é Maria Eduarda Vieira, tenho 21 anos e sou estudante de Jornalismo. Sempre gostei muito de ler e escrever e também acompanhar todos os tipos de esportes. Escolhi o jornalismo como profissão por ter a possibilidade de unir duas paixões – o esporte e a comunicação – e acreditar no poder transformador de cada uma delas.