A Seleção Brasileira superou a Alemanha e avançou até as semifinais da VNL. A equipe capitaneada por Gabi Guimarães enfrentará o Japão na próxima fase.

Por falar em Japão, Gabi foi sincera ao dizer que a atuação do Brasil diante da Alemanha nesta quinta-feira (24) não será suficiente contra o próximo rival.

A partida de hoje não é suficiente para passar pelo Japão na semifinal, mas a gente tem ciência disso.

Vitória contra a Alemanha não convenceu? Gabi Guimarães espera mais do Brasil diante do Japão

A vitória do Brasil por 3 x 0 diante da Alemanha foi tranquila, mas não convenceu a capitã Gabi Guimarães. Após o triunfo, a ponteira explicou que a Seleção cometeu muitos erros e que isso não pode se repetir contra o Japão.

Acho que podia ser muito melhor o nosso bloqueio de defesa, principalmente porque o nosso saque funcionou muito bem, a gente conseguiu quebrar o passe delas.

Perdemos muitas bolas e sabemos que, pela qualidade do nosso time, não pode perder. Para uma semifinal, principalmente contra o Japão, que é um time de muita qualidade técnica, não vai ser suficiente.

Ainda fazendo um balanço sobre a partida, Gabi voltou a destacar que o jogo contra a Alemanha não seria suficiente para vencer o Japão na semifinal da VNL.

O importante é que a gente conseguiu entender isso, conseguimos ajustar um pouquinho melhor. No terceiro set, isso ficou nítido, não erramos tanto também, conseguimos entender também os caminhos ali no ataque que a gente precisava para sair dos momentos de dificuldade.

Como eu disse, a partida de hoje não é suficiente para passar pelo Japão na semifinal, mas a gente tem ciência disso, já conversamos durante o jogo que precisa ser melhor, e esse vai ser o nosso estudo. Treinar aí dois dias, descansar um pouquinho também, porque vai ser um jogo difícil, sem dúvida.

Quando é o jogo entre Brasil e Japão pela semifinal da VNL?

Sonhando com um título inédito da VNL, a Seleção Brasileira feminina volta a quadra neste sábado (24), às 15h (horário de Brasília).

Em 2024, o Brasil caiu para o Japão, também na fase de semifinal. Dessa forma, a equipe de Zé Roberto tem a chance de vingar a derrota do último ano.

A outra semifinal também é um confronto repetido de 2024. Itália e Polônia duelam por uma vaga na decisão.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.