Após uma ótima estreia contra o Irã, a Seleção Brasileira do técnico Bernardinho conheceu sua primeira derrota neste novo ciclo. A equipe foi superada em um jogo duro contra Cuba.
O Brasil perdeu os dois primeiros sets e precisou ir buscar o resultado nas parciais seguintes e conseguiu, levando o jogo ao tie break, que acabou com vitória dos cubanos.
Ao final da partida, Bernardinho comentou sobre a atuação de sua equipe e destacou que a equipe está em bom nível, mas que ficou chateado com o revés.
"NÃO ESTOU FRUSTRADO, MAS CHATEADO COM A DERROTA" — Bernardinho analisa derrota do Brasil em casa para Cuba na VNL.#volei #voleibrasil #vnl #vnl2025 #VolleyballNationsLeague #Basticast pic.twitter.com/7amLYJpo2X
— Basticast (@Basticast365) June 12, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Bernardinho comenta sobre derrota do Brasil
Respondendo perguntas na zona mista do Maracanazinho, Bernardinho comentou sobre o desempenho do Brasil diante de Cuba.
Como segundo teste da temporada, não posso dizer que estamos muito abaixo. Pelo contrário, acho que estamos em um bom nível, contra um ótimo time, que ontem jogou um pouco abaixo e o Lopes não entrou em quadra, hoje contra a gente ele já entrou.
Em seguida, o comandante afirmou que não se sente frustrado e destacou que a equipe está em um bom nível.
De forma alguma eu estou frustrado, claro, estou chateado com a derrota, mas não frustrado, dizendo que estamos muito abaixo do que a gente deveria estar com menos de um mês de treinamento, acho que está em um nível bom. Claro, para brigar por situações, a gente precisa melhorar muito ainda.
Ver essa foto no Instagram
Como foi o jogo?
A Seleção Brasileira de Bernardinho oscilou demais e acabou superada por Cuba por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 26/24, 21/25, 20/25 e 15/13.
Nos dois primeiros sets, o Brasil teve dificuldades claras na virada de bola e na recepção. Cuba foi mais agressiva e fechou ambas as parciais no detalhe, aproveitando os vacilos da Seleção.
A reação veio no terceiro set. Mais concentrado, o time brasileiro cresceu no saque e abriu vantagem cedo para vencer por 25 a 21. No quarto, Bernardinho mexeu com sabedoria: a entrada de Brasília e Chizoba incendiou o time, que virou a parcial e empatou o jogo com 25 a 20.
No tie-break, o Brasil até chegou a liderar, mas voltou a errar nos momentos decisivos. Cuba se impôs nos últimos lances e selou a vitória por 15 a 13.
Os maiores pontuadores do Brasil foram Darlan, com 21 pontos, seguido por Honorato e Judson, que fizeram 14. O maior pontuador do confronto foi o cubano Yant, que fez 24.
Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Bernardinho escolhe 4 jogadores que tiraria da aposentadoria para ajudar a Seleção Brasileira
- Zé Roberto explica não convocação de atleta: “Precisa aprender a levantar para jogar na Seleção”
- Sai ou fica no Conegliano? Gabi Guimarães acaba de definir o seu futuro na Itália
- “Até a Thaísa se espelha nela”, Rosamaria revela a jogadora que é exemplo na Seleção
- Darlan acerta com time italiano e vira exemplo do que Bernardinho cobra para a Seleção