Na noite desta terça-feira (9), Fluminense e Itambé/Minas se enfrentaram em partida pela 3ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. As equipes entraram em quadra às 19h (horário de Brasília), no Ginásio de João Coelho Netto, no Rio de Janeiro.
Assista aos melhores momentos de Fluminense e Itambé/Minas
1° Set: domínio do Minas
De antemão, o Minas voltou com suas principais titulares. Diferente da partida anterior, retornou com a levantadora Macris e a central Carol Gattaz. Assim, o 1º set foi tranquilo para as mineiras. Ademais, o Fluminense deu nove pontos de graça, o que facilitou para a equipe de Minas Gerais que aproveitou e venceu a parcial por 25 x 12.
2° Set: Equilíbrio e vitória carioca
A princípio, a equipe do Fluminense jogava diante da sua torcida. O que ajudou a empurrar o time no segundo set. Assim, a parcial foi equilibrada e com muitas trocas de pontos. As mineiras conseguiram abrir 19 x 15, no entanto o clube carioca reagiu.
Dessa forma, com boa atuação da ponteira Gabi Cândido, o Fluminense virou o placar e levou o set por 25 x 22.
3° Set: Fluminense se impõe e leva a parcial
Em suma, o terceiro set começou disputado novamente. Embora Thaisa tenha feito uma boa atuação, não foi suficiente para superar a equipe carioca. Com atuações consistentes no saque e bloqueio, o Fluminense abriu 24 x 17.
Em síntese, o time do Rio de Janeiro levou o set por 25 x 18 e liderou o placar da partida em 2 x 1. Além disso, foi a primeira vez que o clube mineiro saiu em desvantagem na Superliga.
4° Set: Empate do Minas
Como os outros sets, o 4º não começou diferente: muito disputado. Com isso, o Minas até abriu uma pequena vantagem, a qual foi logo alcançada pelo Fluminense. Contudo, a grande atuação das centrais mineiras e os constantes erros de saque das cariocas ajudaram a equipe de Belo Horizonte a levar a parcial por 26 x 24 e levar a partida para o tie-break.
5° Set: Minas se impõe e leva a partida
Por certo, o tie-break também começou acirrado. Entretanto, o forte ritmo do Fluminense nos sets anteriores refletiu na atuação da equipe no quinto set. Apesar de terem conseguido equilibrar o início da última parcial com as mineiras, não conseguiram manter.
Desse modo, o Minas abriu 10 x 6 e com Kisy e Thaisa decisivas, conseguiram liquidar a partida por 15 x 10. Em conclusão, a equipe mineira conquistou a sua terceira vitória na Superliga e continua na parte de cima da tabela.
Fluminense e Itambé/Minas – E agora?
A saber, o Itambé/Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), no duelo contra outro carioca, dessa vez o Sesc Flamengo, pela 4ª rodada da Superliga Feminina. Por outro lado, no mesmo dia, às 20h30 , o Fluminense jogará contra o Unilife/Maringá. Além disso, você pode acompanhar todas as informações sobre o vôlei brasileiro, aqui na Esportelândia.
Foto Destaque: Divulgação/Mailson Santana/Fluminense Football Club