O Sesc Flamengo pode ter um desfalque para o resto da temporada na Superliga Feminina de Vôlei. Isso porque o clube italiano Novara está de olho em uma de suas jogadoras.
Trata-se da levantadora canadense Brie King, que tem em seu currículo convocações para a seleção de seu país. A jogadora tem sido um dos destaques da campanha da equipe rubro-negra no campeonato de vôlei.
A atleta é uma das melhoras sacadoras do time e da competição, com seis aces. Entre as jogadoras do Sesc Flamengo, Brie King está atrás apenas de Sabrina Machado, com nove aces, e Verônica Perry, com oito.
Títulos conquistados pelo Novara
O Novara, clube interessado em Brie King, tem em seu currículo um Campeonato Italiano, três Copas da Itália, além de já ter conquistado também a Supercopa da Itália uma vez. Em relação aos títulos europeus, levantou a taça da Liga dos Campeões uma vez.
Brie King já atuou na Europa
A levantadora de 25 anos é canadense, mas já teve passagens pela Europa. Após começar na base de um clube canadense, o Trinity Western, entre 2015 e 2019.
Em seguida, passou 1 ano no clube alemão Dresdner SC. Brie King também passou pelo Athletes Unlimited, dos Estados Unidos, em 2021, e pelo Béziers Volley, da França, onde ficou até 2022, quando acertou com o Sesc Flamengo.
Renovação com o Flamengo
No início de junho deste ano, o Flamengo anunciou que renovou com 11 atletas da temporada anterior, incluindo Brie King que, em entrevista ao clube, comemorou a decisão.
Foi uma decisão fácil voltar ao Rio na próxima temporada. O time se tornou minha família e mal posso esperar para estar perto de pessoas tão incríveis por mais um ano. Fico realmente feliz com a jogadora e a pessoa que me tornei na última temporada e mal posso esperar para continuar aprendendo e crescendo como jogadora. O céu é o limite para nossa equipe” disse Brie King na época.
Ver essa foto no Instagram
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.