O Praia Clube ficou com o quarto lugar no Mundial de Clubes de Vôlei feminino. Após perder a semifinal para o Eczacıbaşı, da Turquia, a equipe brasileira disputou o terceiro lugar com o Tianjin Bohai, da China, na madrugada deste domingo (17). No entanto, as chinesas levaram a melhor e venceram, por 3 sets a 1.
Com isso, o Praia Clube repetiu sua melhor campanha até então. Já que, em 2018, a equipe mineira também terminou o Mundial de Clubes de Vôlei feminino em 4º lugar. Na ocasião, o Praia foi derrotado pelo Vakifbank, da Turquia, na semifinal e perdeu o 3º lugar para o próprio Eczacıbaşı.
Ver essa foto no Instagram
“17 anos de glórias”, uma reflexão sobre as jogadoras que moldaram o sucesso do Praia Clube
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Ribeiro Braga, falou sobre os últimos 17 anos do clube, que foram de muitas conquistas, começando pelo primeiro título no Campeonato Mineiro.
Dois anos depois, o Praia Clube participou pela primeira vez da Superliga Feminina de Vôlei. Enquanto o primeiro título na competição veio na temporada 2017/18.
É um projeto longo, são 17 anos, já passaram aqui jogadoras extraordinárias de seleção brasileira, de nível mundial. É muito difícil a gente eleger, porque cada período teve as suas jogadoras referências, cada uma delas foi importante nos períodos de cada degrau que o Praia Clube veio subindo” disse Carlos Augusto Ribeiro Braga.
Se no Mundial de Clubes de Vôlei o Praia Clube ainda busca seu primeiro título, no Campeonato Sul-Americano a equipe foi campeã duas vezes, em 2021 e em 2023. Diante de tantas conquistas, o presidente do clube mineiro fez questão de agradecer a todas as jogadoras que fizeram parte do elenco em algum momento.
Eu gostaria de agradecer a todas as jogadoras que passaram esses 17 anos pelo nosso clube. Todas elas tiveram um papel fundamental e importante para chegar aonde o Praia Clube chegou“, encerrou.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.