Um dos grandes nomes do vôlei mundial na atualidade, o ponteiro brasileiro Ricardo Lucarelli, marcou presença no jogo das estrelas do ex-líbero Serginho em Barueri. Um dos expoentes da Seleção Brasileira, o camisa 18 concedeu entrevista exclusiva ao repórter Carlos Vinícius do Esportelândia.

Expectativa na Seleção Brasileira

Um dos nomes mais experientes da Seleção Brasileira de vôlei, Lucarelli comentou com exclusividade sobre suas expectativas para a Liga das Nações:

É um grupo com uma galera nova, fico muito feliz, uma expectativa muito boa, muito positiva para todos que estão chegando.

Segunda-feira eu já estou indo pra lá (Seleção Brasileira), infelizmente não vai dar muito tempo de treino, vai dar uma semana só, mas eu acho que vai ser o suficiente pra já entrar no ritmo da galera e na outra segunda a gente já viaja para o Canadá, então está na correria.

Lucarelli e sua avaliação da temporada na Itália

Entrevista exclusiva com Lucarelli: carreira, caso Wallace e Seleção Brasileira
Lucarelli em ação pelo Piacenza (Icon Sport)

Outra questão abordada, foi a grande temporada feita pelo ponteiro jogando na Itália, ainda em conversa com o repórter Carlos Vinícius, Lucarelli comentou:

Foi muito bom, o time conseguiu ganhar o primeiro título de Copa Itália lá do Piacenza, conseguimos a classificação pra Champions que era uma coisa que era muito importante para esse projeto.

A gente tem uma expectativa muito boa para a próxima temporada, o time mudou muito pouco e isso é muito bom, todo mundo já está entrosado e a gente espera fazer uma temporada ainda melhor ano que vem”, afirmou o ponteiro brasileiro.

Caso Wallace

Entrevista exclusiva com Lucarelli: carreira, caso Wallace e Seleção Brasileira
Wallace e Lucarelli juntos na Seleção Brasileira. Divulgação/FIVB

O assunto que tomou conta do vôlei brasileiro nas últimas semanas, o caso Wallace, também foi abordado pelo repórter Carlos Vinícius, em resposta, Lucarelli disse:

É muito complicado, eu acabei não acompanhado perfeitamente tudo. Eu conheço o Wallace há muito tempo, obviamente eu estava torcendo pelo melhor e tudo mundo entende o que aconteceu, um erro foi cometido.

Espero que agora ele consiga voltar, fazer o que ele sabe fazer de melhor, dentro de quadra e dar bolada nos adversários, ele é um cara maduro, um cara muito inteligente e um cara família e ele com certeza aprendeu é isso também acabou de servindo de exemplo pra muita gente, é isso, eu torço pelo melhor para o Wallace sempre.