Na noite deste sábado (4), os Estados Unidos venceram o Brasil por 3×0 na 4ª rodada da Liga das Nações 2022. O confronto ocorreu no Brookshire Grocery Arena em Shreveport-Bossier City, Luisiana, nos Estados Unidos.

O destaque da partida foi Jordan Thompson, sendo a maior pontuadora com 18 pontos, sete a mais que Ali Frantti. Pelo lado brasileiro, Carol pontuou 8 vezes, um a mais que Pri Daroit e Ana Cristina.

1º Set: Reação brasileira, mas vitória para as norte-americanas

As norte-americanas começaram com vantagem, abrindo 7×4 no marcador após um erro de Julia Bergmann. Jordan Thompson foi eficaz, ampliando a liderança para 9×5.

Apesar de uma reação brasileira após um ace de Roberta, as anfitriãs mantiveram a dianteira, sobretudo nos bloqueios, alcançando 20×14. O Brasil cresceu no jogo, ficando a apenas um ponto das adversárias (22×21), mas os Estados Unidos retomaram o controle e fecharam o set em 25×21.

2º Set: Problemas no time brasileiro continuam

As anfitriãs começaram fortes, abrindo 4×0 no placar. O Brasil reagiu, reduzindo para 6×4 após um ataque de Carol. No entanto, Jordan Thompson brilhou e ampliou a vantagem dos Estados Unidos.

Apesar da reação brasileira com bloqueios de Carol e Julia Bergmann, as norte-americanas mantiveram a dianteira, alcançando 14×10. Os Estados Unidos ampliaram a vantagem para 21×18, e o Brasil não conseguiu reverter, perdendo o set por 25×20.

3º Set: Jordan Thompson afiada nos ataques

Diferentemente dos sets anteriores, o Brasil começou melhor, abrindo 4×1 nas parciais e chegando a 5×2 com Mayany. No entanto, Jordan Thompson mostrou precisão nos ataques, virando o jogo para 6×5. As brasileiras tiveram dificuldades, e as norte-americanas ampliaram para 14×8.

Mesmo com boas performances de Pri Daroit e Ana Cristina nos ataques, o Brasil não conseguiu reverter a situação. As tentativas de inversão com Roberta e Lorenne não surtiram efeito. Os Estados Unidos administraram a vantagem e fecharam o jogo em 25×18.

Estados Unidos e Brasil como ficam?

Os Estados Unidos terão seu próximo jogo na Liga das Nações 2022 contra o Japão neste domingo (5), às 17h (horário de Brasília), no Brookshire Grocery Arena, em Shreveport-Bossier City, Luisiana, Estados Unidos.

Já o Brasil enfrentará a Turquia na quarta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, Distrito Federal.

Foto Destaque: Divulgação/CBV