Antes de mais nada, após postar foto com o crachá de uma grande emissora de televisão, Douglas Souza confirmou a aposentadoria da Seleção de Voleibol. Dessa maneira, o ponteiro não defenderá mais as cores brasileiras. Por fim, confira detalhes e informações sobre a carreira da atleta.
Douglas Souza: quem é?
Em síntese, ouro no Rio 2016 e 4º colocado nas Olimpíadas de Tóquio, Douglas diz adeus para a seleção, aos 26 anos. Desse modo, um dos grandes destaques do último Jogos Olímpicos, o jogador precisou abrir mão da amarelinha para priorizar sua saúde mental. Além disso, foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino a se declarar como gay.
Em suma, Douglas é destaque desde as seleções de base e atuou em grandes clubes brasileiros como EC Pinheiros, Sesi SP e Taubaté. Assim, acumula grandes títulos nacionais e estaduais. Por fim, chegou a jogar uma curta temporada, sem sucesso, no exterior.
Voleibol e a saúde mental
De antemão, todo e qualquer esporte depende diretamente do psicológico do atleta. Fazendo assim, que pratique em alto rendimento. Dessa maneira, a pressão e o desgaste mental são muitas vezes deixado de lado.
Em suma, o ponteiro destacou que a rotina estressante como atleta de alto rendimento e as seguidas convocações para defender as cores verde e amarelo, estavam afetando sua saúde mental. Assim, chegou o momento de mudanças na vida e na carreira.
Títulos e carreira
Em primeiro lugar, Douglas Souza saiu de promessa do voleibol brasileiro para uma das grandes referências da modalidade. Assim, soma títulos tanto por clubes quanto pela Seleção. Além disso, é fácilmente reconhecido por seu carisma.
Confira algumas conquistas importantes da atleta:
- Campeão Olímpico no Rio 2016
- Vice-campeão do Mundial em 2016
- Vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos 2015
- Vôlei Taubaté: campeão Superliga 2020/21
- Melhor ponteiro dos Jogos Pan-Americanos (2015)
- Segundo melhor atacante do Mundial (2018)
- Campeão VNL 2021
Douglas Souza e o futuro
Em suma, recentemente, o atleta foi confirmado no elenco da nova temporada da Dança dos Famosos. No entanto, pretende seguir jogando pelos clubes e já está negociando com alguns times de São Paulo. Por fim, você acompanha tudo sobre vôlei no Esportelândia.
Foto destaque: Divulgação/Internet
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.