Na noite de segunda-feira (18), Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube disputaram a final da Supercopa. O jogo ocorreu na Arena Multiuso, em Brusque, Santa Catarina. Com 40% da capacidade de público no ginásio, o Dentil/Praia Clube venceu o clássico por 3 x 0. Com isso, conquistou o título do torneio, seu segundo nesta temporada.
Assista aos melhores momentos de Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube
1º Set: Carol e Jineiry Martinez eficazes nos bloqueios
Desde o início, os destaques do primeiro set foram Carol e Jineiry Martinez, as centrais do Dentil/Praia Clube que se destacaram nos bloqueios. Juntas, conseguiram 5 pontos dificultando os ataques do time de Belo Horizonte. Por outro lado, o Itambé/Minas não teve um bom desempenho no primeiro set e cometeu muitos erros. Com o placar em 10 x 6 para as Aurinegras, o técnico Nicola Negro fez a primeira pausa. Ao retornar, os problemas persistiram, e o time de Uberlândia ampliou a vantagem, fechando o primeiro set em 25 x 16.
2º Set: Itambé/Minas se recuperou, mas o Dentil/Praia Clube conquistou outro set
Diferente do primeiro set, o time de Belo Horizonte começou melhor e equilibrou o jogo no segundo set. Houve muitas disputas e nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem considerável. Assim, quando a partida estava em 12 x 10 para as Aurinegras, o técnico do Minas pediu o primeiro tempo técnico do segundo set. Ao retornar, o Itambé/Minas igualou as parciais.
Com o placar em 18 x 16 para a equipe de Uberlândia, Nicola Negro interrompeu o jogo novamente. Após o segundo tempo técnico, as mineiras não voltaram bem, e o Dentil/Praia Clube aumentou a vantagem. Na tentativa de se aproximar no placar, Pri Heldes e Dani Cuttino entraram, mas sem sucesso. As praianas conseguiram segurar a reação adversária e impuseram seu jogo. Assim, o segundo set foi encerrado em 25 x 18.
3º Set: equilíbrio em quadra, mas vitória do Praia Clube
O terceiro set começou disputado, com um rali de 26 segundos terminando com o ponto do time de Belo Horizonte. O set foi equilibrado, com ambas as equipes eficazes no ataque, mantendo o placar em 4 x 4. As Aurinegras conseguiram impor seu jogo e abriram vantagem, chegando a 14 x 10. Nicola Negro, atrás no placar, pediu seu primeiro tempo técnico.
Ao retornar, o Itambé/Minas continuou enfrentando dificuldades. Com 18 x 12 para o Dentil/Praia Clube, o técnico mineiro parou o jogo mais uma vez. Dessa vez, as mineiras voltaram melhor e conseguiram diminuir a vantagem da equipe de Uberlândia, chegando a ficar 22 x 19 no marcador. No entanto, o Dentil/Praia Clube manteve seu ritmo até o fim.
O final do terceiro set foi acirrado, com uma série constante de ataques, bloqueios e defesas. Apesar disso, as Aurinegras garantiram a vitória por 25 x 20, fechando o jogo em 3 x 0 e conquistando seu quarto título da Supercopa 2021.
Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – E agora?
Acompanhar o vôlei brasileiro é sempre empolgante e cheio de grandes jogos. Fique atento para as partidas do Dentil/Praia Clube contra o Club Olímpia e do Itambé/Minas contra o Brasília no Campeonato Sul-Americano. As emoções da competição prometem e, aqui na Esportelândia, você terá todas as atualizações e informações sobre esses jogos e muito mais do mundo do vôlei. Não perca!
Foto Destaque: Reprodução/Melhor do volei
Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.