O  EC Pinheiros venceu o Curitiba  por 3×0 (parciais: 25/14, 25/12 e 25/17), na noite deste sábado (06), no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba. Dessa forma, a partida era válida pela 2ª rodada da Superliga feminina e marcou a estreia da Helga Gasso, única mulher treinadora na elite do nacional. Por fim, A ponteira do time paulista, Talia, foi a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Assista aos melhores momentos de EC Pinheiros x Curitiba

1º Set: o período das estreias

Pelo lado do Curitiba, a levantadora americana Cali Thompson e a colombiana Melissa Rangel fizeram a sua estreia pela equipe da casa, além da técnica Helga Gasso. Com a derrota na estreia para o Praia Clube, o Pinheiros começou bem a partida com grandes lances e aproveitando falhas do Curitiba. Dessa forma, os visitantes abriram onze pontos de vantagem e fecharam o set em 25×14.

2º Set: Superioridade do Pinheiros

Mesmo com grandes rallys na partida, o Pinheiros é quem conseguia botar a bola no chão. Dessa forma, o primeiro ponto do período foi marcado por Kimberlly após uma grande disputa.  Apesar de grandes momentos do Curitiba, foram os visitantes que abriram uma grande vantagem e fecharam o set em 25×12.

3º Set: Fim de papo

O set começou disputado ponto a ponto. O Curitiba melhorou na defesa e conseguia ganhar alguns rallys. Porém, logo o Pinheiros mostrou a sua superioridade e abriu cinco de vantagem quando placar estava 20×15. Dessa forma, a equipe paulista fechou o set com uma grande exibição de Talia que marcou 10 pontos durante a partida.

EC Pinheiros x Curitiba – E agora?

Com a vitória, o Pinheiros chega a três pontos e ocupa a 7ª colocação da Superliga. Dessa forma, a equipe paulista volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (09), às 17h (horário de Brasília), quando joga contra o Barueri, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Por outo lado, o Curitiba é o lanterna da competição sem nenhuma vitória até aqui. Por fim, o time paranaense visita o Sesi Bauru, na próxima segunda-feira (08), às 20h (horário de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Foto destaque: Divulgação/ EC Pinheiros