A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) começou a promover uma nova campanha para o retorno da Superliga, inspirada no caso Wallace; a entidade prega a conscientização nas redes sociais.

O caso Wallace ocorreu no início de 2023, quando o campeão olímpico com a Seleção Brasileira promoveu um discurso de ódio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Caso Wallace faz CBV iniciar campanha

Caso Wallace! CBV promove campanha sobre uso das redes sociais e discursos de ódio
IconSport

Em janeiro de 2023, Wallace usou suas redes sociais para sugerir um atentado contra o presidente Lula. O jogador pediu desculpas, mas mesmo assim foi punido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Dessa forma, surgiu a ideia de uma campanha para conscientização do uso das redes sociais, seja por parte dos atletas ou até mesmo dos torcedores. Henrique Netto, diretor de negócios da CBV, afirmou:

As redes sociais são parte da comunicação pessoal e institucional de jogadores, torcedores, clubes, federações e entidades. E amplificam vozes e mensagens.

A campanha desenvolvida pela CBV mostra como o voleibol é repleto de exemplos positivos de influência. Assim como os outros esportes. Esse alcance traz um chamado à responsabilidade e ao bom senso.

Estamos em um setor que mexe com paixões e com o magnetismo dos ídolos. Que essa força seja sempre usada como inspiração positiva”, relatou o executivo da CBV.

A campanha da CBV foi batizada com o nome “você inspira, o mundo muda”, confira o vídeo que a entidade publicou nas redes sociais abaixo.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: