Referência da Seleção nos últimos anos, Bruninho deixou a equipe após a decepcionante campanha brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024. Na ocasião, o time caiu nas quartas de final.
Um ano depois, o Brasil surpreendeu o mundo ao conseguir uma medalha de bronze na Liga das Nações (VNL). Porém, a equipe voltou a alternar para uma fase negativa no Mundial, quando terminou com a pior campanha e eliminada na fase de grupos.
Porém, na visão de Bruninho, esse resultado ruim não condiz com o verdadeiro momento da Seleção Brasileira, que, segundo o levantador, é de evolução.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Eliminação injusta? Bruninho fala sobre o desempenho do Brasil no Mundial
Durante a sessão de autógrafos de seu livro “Entre sombras e vitórias”, Bruninho concedeu diversas entrevistas e falou sobre a eliminação precoce da Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei.
O ex-capitão declarou que a queda da equipe de Bernardinho foi uma surpresa e que esse não foi o verdadeiro saldo da temporada de seleções e sim a evolução da equipe, principalmente dos mais jovens.
Foi um baque muito grande. Sinceramente, eu acho que essa eliminação foi quase que um acaso. Não é o resultado real desta seleção na temporada. A gente fez uma ótima Liga das Nações, você percebe um crescimento de vários jovens, de caras que já estão há algum tempo e se tornaram líderes.
É uma unidade grande, um time que vinha crescendo, mas que encarou uma Sérvia no melhor dia deles. O voleibol é muito cruel, eu acho que esta foi uma desclassificação muito cruel. Um time com duas vitórias, seis pontos, e foi desclassificado”, afirmou o levantador ao portal Folha de Pernambuco.
Bruninho acredita que o Brasil está no caminho certo
Questionado sobre o que faltou para o Brasil avançar, o campeão olímpico destacou que é difícil explicar, mas ponderou que a equipe de Bernardinho está no caminho certo.
É difícil apontar o que errou, o que faltou. É lógico que a gente fica triste, mas não condiz com o que essa equipe apresentou ao longo da temporada. A gente está no caminho certo. Pode não parecer, mas, para quem está dentro e entende, vê o voleibol, o caminho é esse.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- CBV barrou substituto ideal de Bernardinho que chegou mais longe que o Brasil no Mundial
- “Zé Roberto e Bernardinho têm grupos muito fechados. Política pesa para chegar à Seleção Brasileira”
- [Exclusiva] Delicélio sobre Bernardinho: “O que fez com Gabi Guimarães antes de ser técnico dela nunca aconteceu na história”
- Nem Giba, nem Maurício! Bruninho abre o jogo e revela seus maiores ídolos no vôlei: “Tem que reverenciar”
- “Lucarelli é referência no time de Bernardinho e cumpre bem o papel de liderança”