De virada, o Vedacit Vôlei Guarulhos emendou a terceira vitória consecutiva, ao bater o Brasília por 3 x 1, com parciais de 25 x 23, 20 x 25, 15 x 25 e 21 x 25. A saber, a partida foi realizada na noite deste sábado (11), no Ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF).

Dessa forma, o time paulista chegou à 4ª colocação, com 18 pontos. Por outro lado, o adversário segue em 10º, com seis. Em suma, o grande destaque da partida foram as defesas do ponteiro Renato Pato, que levou o troféu Viva Vôlei para casa. No entanto, o maior pontuador foi o oposto da equipe da casa, Lucaian, com 26 viradas de bola.

Assista aos melhores momentos de Brasília x Vedacit Vôlei Guarulhos

1º set – Guarulhos domina, cochila e permite virada do Brasília

A princípio, o Vedacit Vôlei Guarulhos começou bem o confronto e chegou a abrir cinco pontos no placar. Dessa forma, o levantador Sandro nem precisou acionar tanto o oposto Franco e concentrou as jogadas pelo meio de rede com Babu e Alejandro. No entanto, na metade da parcial, o Brasília equilibrou o jogo, por meio dos saques de Boide, que marcou dois aces, e ataques de Lucaian, com nove viradas de bola. Dessa forma, a equipe da casa conseguiu reverter a desvantagem em 23 x 22 e avançou para a vitória em 25 x 23, em 30 minutos.

2º set – Guarulhos se reequilibra e vence com facilidade

Novamente, o Vedacit Vôlei Guarulhos iniciou o set de forma equilibrada, com uma média de quatro pontos de vantagem. Em contrapartida, diferentemente da parcial anterior, não houve vacilo e o time visitante pegou o elevador para vencer o período em 20 x 25, em 27 minutos. Assim, foram quatro pontos de bloqueio dos paulistas, 15 ataques vencedores e seis pontos dados de graça pelos candangos.

3º set – Franco, bloqueio, saque e defesa funcionam e Guarulhos atropela

Primeiramente, o Brasília começou à frente no 3º set, mas logo cedeu a vantagem para o Guarulhos, que voltou a sacar bem, defender e administrar o marcador. Logo, Franco passou a ser mais acionado, virou mais bolas e chegou a 11 pontos no período. Dessa forma, os visitantes chegaram a abrir 11 de diferença, em 23 x 12. Sob o mesmo ponto de vista, o Vedacit marcou quatro de bloqueio, 11 de ataque e ganhou nove de presente do adversário. Assim, a parcial foi fechada em 15 x 25, em 28 minutos.

4º set – Guarulhos administra e consolida virada

Assim como o set anterior, o 4º começou com troca de pontos de ambos os lados, mas rapidamente o Guarulhos tomou as rédeas e chegou a ter cinco de vantagem. Por outro lado, tal qual o 1º período, o Brasília esboçou uma reação na metade da parcial. No entanto, os paulistas voltaram a ter atenção no jogo, com equilíbrio entre saque e sistemas ofensivo e defensivo. Em síntese, os visitantes marcaram um ponto de saque, dois de bloqueio, nove de ataque e ganharam 13 do adversário. Finalmente, o set foi fechado em 21 x 25, em 26 minutos.

Brasília x Vedacit Vôlei Guarulhos – E agora?

Agora, o Vedacit Vôlei Guarulhos se prepara para o clássico em casa contra o Sesi-SP, no próximo sábado (18), às 19h (horário de Brasília), pela 10ª rodada, no Ginásio da Ponte Grande.

Já o Brasília vai a São José dos Campos no domingo (19), onde enfrenta o Farma Conde, no DCTA, no Vale do Paraíba (SP), às 14h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação / Guerreiro Fotografia / Vedacit Vôlei Guarulhos