De virada, o Vedacit Vôlei Guarulhos emendou a terceira vitória consecutiva, ao bater o Brasília por 3 x 1, com parciais de 25 x 23, 20 x 25, 15 x 25 e 21 x 25. A saber, a partida foi realizada na noite deste sábado (11), no Ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF).
Dessa forma, o time paulista chegou à 4ª colocação, com 18 pontos. Por outro lado, o adversário segue em 10º, com seis. Em suma, o grande destaque da partida foram as defesas do ponteiro Renato Pato, que levou o troféu Viva Vôlei para casa. No entanto, o maior pontuador foi o oposto da equipe da casa, Lucaian, com 26 viradas de bola.
Assista aos melhores momentos de Brasília x Vedacit Vôlei Guarulhos
1º set – Guarulhos domina, cochila e permite virada do Brasília
A princípio, o Vedacit Vôlei Guarulhos começou bem o confronto e chegou a abrir cinco pontos no placar. Dessa forma, o levantador Sandro nem precisou acionar tanto o oposto Franco e concentrou as jogadas pelo meio de rede com Babu e Alejandro. No entanto, na metade da parcial, o Brasília equilibrou o jogo, por meio dos saques de Boide, que marcou dois aces, e ataques de Lucaian, com nove viradas de bola. Dessa forma, a equipe da casa conseguiu reverter a desvantagem em 23 x 22 e avançou para a vitória em 25 x 23, em 30 minutos.
2º set – Guarulhos se reequilibra e vence com facilidade
Novamente, o Vedacit Vôlei Guarulhos iniciou o set de forma equilibrada, com uma média de quatro pontos de vantagem. Em contrapartida, diferentemente da parcial anterior, não houve vacilo e o time visitante pegou o elevador para vencer o período em 20 x 25, em 27 minutos. Assim, foram quatro pontos de bloqueio dos paulistas, 15 ataques vencedores e seis pontos dados de graça pelos candangos.
3º set – Franco, bloqueio, saque e defesa funcionam e Guarulhos atropela
Primeiramente, o Brasília começou à frente no 3º set, mas logo cedeu a vantagem para o Guarulhos, que voltou a sacar bem, defender e administrar o marcador. Logo, Franco passou a ser mais acionado, virou mais bolas e chegou a 11 pontos no período. Dessa forma, os visitantes chegaram a abrir 11 de diferença, em 23 x 12. Sob o mesmo ponto de vista, o Vedacit marcou quatro de bloqueio, 11 de ataque e ganhou nove de presente do adversário. Assim, a parcial foi fechada em 15 x 25, em 28 minutos.
4º set – Guarulhos administra e consolida virada
Assim como o set anterior, o 4º começou com troca de pontos de ambos os lados, mas rapidamente o Guarulhos tomou as rédeas e chegou a ter cinco de vantagem. Por outro lado, tal qual o 1º período, o Brasília esboçou uma reação na metade da parcial. No entanto, os paulistas voltaram a ter atenção no jogo, com equilíbrio entre saque e sistemas ofensivo e defensivo. Em síntese, os visitantes marcaram um ponto de saque, dois de bloqueio, nove de ataque e ganharam 13 do adversário. Finalmente, o set foi fechado em 21 x 25, em 26 minutos.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 BRASÍLIA VÔLEI 1×3 VEDACIT GUARULHOS
➡️ (25×23, 20×25, 15×25, 21×25)
🏆 Superliga Masculina pic.twitter.com/ScWzDuPGi9— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) December 11, 2021
Brasília x Vedacit Vôlei Guarulhos – E agora?
Agora, o Vedacit Vôlei Guarulhos se prepara para o clássico em casa contra o Sesi-SP, no próximo sábado (18), às 19h (horário de Brasília), pela 10ª rodada, no Ginásio da Ponte Grande.
Já o Brasília vai a São José dos Campos no domingo (19), onde enfrenta o Farma Conde, no DCTA, no Vale do Paraíba (SP), às 14h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação / Guerreiro Fotografia / Vedacit Vôlei Guarulhos
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.