Na noite desta quarta-feira (15), o Brasil venceu, de virada, a Turquia por 3×1 pela quinta rodada da Liga das Nações 2022. A partida aconteceu no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, no Distrito Federal.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Turquia

1º Set: Reação brasileira, mas a Turquia vence

A partida começou com as visitantes impondo o seu jogo abrindo 5×1. Porém, após um ataque de Pri Daroit, o Brasil iniciou a reação, diminuindo a dianteira adversária. Por outro lado, as comandadas por José Roberto Guimarães estavam com dificuldades nos ataques com Gabi, que acabava parando nos bloqueios turcos.

Mas, a equipe brasileira mantinha o ritmo e tentava igualar nas parciais. Em busca de crescer ainda mais no duelo, o treinador mandante colocou em quadra, Kisy e Roberta, na inversão do 5×1 e com sucesso. Com o apoio da torcida, o time verde e amarelo começou a se aproximar no placar. Porém, as turcas administravam a vantagem e com um ataque de Karakurt, fecharam o set em 25×19.

2º Set: Reação verde e amarela

Mais uma vez, as visitantes começaram em ritmo forte e abriram 5×0 nas parciais. Mas com um ataque de Carol, as donas da casa iniciaram uma reação e, aos poucos, a diferença das turcas ia diminuindo.

Buscando crescer no jogo, José Roberto Guimarães colocou em quadra Julia Bergmann com sucesso. O time brasileiro melhorou e com ataques certeiros de Kisy, a dianteira das turcas foi reduzindo. Além disso, o técnico mandante, mais uma vez, colocou em quadra Ana Cristina e Roberta, na inversão.

Com o apoio da torcida, o Brasil cresceu no jogo e virou o placar em 22×21. Mas, as turcas responderam e os últimos pontos foram bem disputados. Desse modo, após muito equilíbrio, a Seleção Brasileira fechou o set em 25×23.

3º Set: Brasil se destaca no ataque

Ao contrário das etapas anteriores, foram as donas da casa que começaram melhor o set. Porém, com Karakurt, as visitantes reagiram e igualaram o marcador em 9×9, com isso o duelo ficou equilibrado.

Mas, após um ataque de Gabi, as Brasileiras voltaram a impor o seu jogo e abrir nas parciais. Novamente, as turcas responderam e já no final do set, igualaram em 20×20. Com isso, o confronto ficou brigado ponto a ponto e, com saque para fora de Baladin, o Brasil fechou o set em 25×23, virando o placar em 2×1.

4º Set: Muito equilíbrio

O Brasil começou melhor na quarta etapa, mas não demorou para as visitantes responderem. Após um saque certeiro de Karakurt, as turcas conseguiram virar nas parciais, fazendo 5×4.

Em seguida, o duelo ficou muito disputado com as duas equipes chegando a revezar na liderança do marcador. Mas após um bloqueio de Kisy e o apoio da torcida, as donas da casa, novamente, tomaram a frente no placar e, com ataques certeiros, a Seleção Brasileira abriu vantagem.

Porém, mais uma vez, as turcas cresceram no jogo e a dianteira Brasileira começou a diminuir. Além disso, José Roberto Guimarães colocou Rosamaria, que foi recebida com carinho pela torcida. A oposta foi poupada na primeira semana da Liga das Nações, pois voltava de lesão sofrida durante uma partida no Campeonato Italiano.

Brasil e Turquia – E agora?

Em 4º lugar, o Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (16), às 21h no duelo com a Holanda pela 6ª rodada da Liga das Nações 2022. Já a Turquia está na 9ª posição e jogará nesta sexta-feira (16), às 18h com a Sérvia (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, no Distrito Federal.

Foto Destaque: Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV