A Seleção Brasileira venceu Porto Rico com tranquilidade, por 3×0, nesta quinta (6), pelo 2º jogo da segunda fase do Mundial Feminino de Vôlei, em Roterdã, na Holanda. Ana Carol foi o destaque brasileiro com 16 pontos, enquanto Victoria Pilar marcou 6 para as porto-riquenhas.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Porto Rico

1º set: Só deu Brasil

Depois de fazer um jogo difícil contra a Itália, o Brasil teve bem mais facilidade contra as americanas (quem nasce em Porto Rico também é cidadão americano). O set só teve algum equilíbrio até a parcial de 6 x 6.

A levantadora Macris aproveitava para rodar o ataque com Pri Daroit e Ana Carol, a Carolana, que marcou 7 pontos no período. Assim, a canarinha fechou o 1º set por 25 x 11.

2º set: Porto Rico frágil

O segundo set começou como terminou o primeiro: as caribenhas não conseguiam uma boa sequência, enquanto o Brasil continuava voando com os bloqueios de Ana Carol, marcando 7 pontos no fundamento.

Perdendo por 10 a 2, o técnico de Porto Rico Fernando Morales solicitou tempo. Porto Rico tentava com Victoria e Ortiz, mas a diferença só aumentou para o time verde-amarelo. Vitória no 2º set por 25 x 13.

3º set: Brasil cumpre o ‘dever de casa’

O técnico brasileiro Zé Roberto começou a rodar a equipe brasileira, buscando melhorar o ritmo do elenco. Victoria e Enright ensaiaram uma reação de Porto Rico, mas a seleção verde e amarela mantinha o domínio.

Com a vitória encaminhada em 15×8, Lorenne, Kisy, Roberta e Rosamaria entraram no time brasileiro, enquanto as porto-riquenhas não tinham resposta para o ataque de Tainara. No fim, triunfo fácil da canarinha dando números finais ao jogo. Brasil 25 x 15 no 3º set e 3 x 0 no total da partida.

Brasil e Porto Rico – E agora?

Após a segunda vitória na fase final do Mundial Feminino de Vôlei, o Brasil assumiu a 2ª posição da chave E, com 17 pontos. O time canarinho volta às quadras nesta sexta-feira (7) às 15h15 (horário de Brasília), contra a anfitriã Holanda. Assim como Porto Rico, que volta a jogar às 9h15 (horário de Brasília), contra o Japão.

Foto Destaque: Divulgação/FIVB

Paulo André Freitas

Jornalista quase formado, amante e praticante do esporte da bola laranja. Vasco, San Antonio Spurs e Sampaio Corrêa na veia.