Na tarde desta terça-feira (11), o Brasil x Japão se enfrentam pelas quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino 2022. Nesse sentido, as brasileiras começaram perdendo, mas conseguiram virar o placar contra as japonesas e garantiram a vitória em um jogo bem disputado. Em síntese, a partida terminou por 3 sets à 2, com classificação brasileira para a semifinal.

1º set: Japão sai na frente e dá trabalho para o Brasil

O 1º set do confronto começou muito favorável ao Japão. Inegavelmente, as japonesas dominaram essa primeira etapa da partida, enquanto as brasileiras cometeram alguns erros em quadra que acabaram pecando no placar. Assim sendo, a Seleção Brasileira não conseguiu ficar a frente do placar em nenhum momento e perdeu por 18 x 25.

2º set: As japonesas continuaram dominando o Brasil x Japão

Ainda no 2º set, as brasileiras tiveram tanta dificuldade quanto no primeiro. Nesse sentido, novamente o Japão teve um bom domínio de jogo nas quadras e começou o novo set de maneira favorável. Contudo, diferente do 1º set, o Brasil conseguiu um empate quando o placar ficou em 5 x 5, mas depois as japonesas saíram na frente de novo. Novamente, o placar ficou em 18 x 25.

3º set: Brasil consegue uma reação contra as japonesas

Nesse set, o Brasil melhorou bastante e se impôs contra as japonesas, comandando a etapa desde o início. Certamente, a defesa do Japão deu um pouco de trabalho para as brasileiras, mas as meninas da Canarinho conseguiram reverter o placar e chegaram a ficar até quatro pontos de vantagem contra as japonesas. Em suma, a Seleção Brasileira levou a melhor por 25 x 22.

4º set: Com placar apertado, Brasil vence o Japão novamente

Sem dúvidas, o 4º set foi um dos mais emocionantes de acompanhar, visto que foi o mais disputado da partida e com um placar que mudava a cada instante. Dessa forma, o Japão saiu na frente, mas não demorou muito para o Brasil mudar a situação.

Todavia, as equipes intercalaram os pontos entre si e conseguiram chegar no 25 x 25, mas as brasileiras conseguiram empatar o jogo, vencendo o set por 27 x 25.

5º set: Brasil x Japão chega ao fim com vitória brasileira

No último set do jogo que, tal como o set anterior, também foi bem disputado, o Japão começou levando a melhor. Posteriormente, o Brasil alcançou as japonesas e chegaram a disputar os pontos intercaladamente. Por fim, as brasileiras conseguiram garantir o set em 15 x 13, vencendo as asiáticas de virada.

Brasil x Japão – E agora?

Nesse ínterim, as brasileiras conseguiram a classificação para a semifinal do torneio, após uma partida árdua e muito disputada em ambos os lados. Dessa forma, o próximo confronto das brasileiras será contra a Itália, nesta quinta-feira (13), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Volei