A estreia da Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei Masculino 2025 começou pegando fogo. Em uma partida recheada de expectativa, o time comandado por Bernardinho encarou a China na fase de grupos do torneio internacional.

O confronto marcou o início da campanha brasileira em busca de mais um título mundial. E por aqui, você acompanha tudo ao vivo e em tempo real! O Brasil venceu por 3 x 1.

Brasil x China no Mundial de Vôlei Masculino 2025

4º set: China faz jogo duro, mas Brasil vence o set e o jogo

Sem grandes momentos, o duelo começa com equilíbrio no set, com ligeira vantagem do Brasil. Porém, a China cresceu no jogo e virou o set, chegando a abrir 11 x 10. Por outro lado, a Seleção se recuperou e voltou a assumir a dianteira, virando para 16 x 13, com boa entrada de Honorato.

Na reta final do set o Brasil cresceu e foi mantendo uma diferença segura de pontos. Entre erros e acertos, a distância ficava entre 2 e 3 pontos. Com um bom bloqueio duplo a Seleção chegou a 22 x 19.

Após um ponto chinês e um erro de saque, 23 x 20 e Lucarelli conseguiu colocar a bola no chão fazendo 24 x 20. A China dificultou para o Brasil, mas a vitória foi brasileira: 25 x 21.

3º set: Brasil começa melhor, sofre, mas administra vantagem e vence

A partida começou com Alan sendo bloqueado e a China abrindo o placar, mas logo a Seleção empatou após erro chinês. A equipe chinesa voltou a liderar após erro de Arthur Bento, que se redimiu em seguida.

Flávio empatou o jogo, e com boas jogadas de Alan e Lucarelli, o Brasil virou e abriu 7 x 5. Após erro de saque de Lucarelli e falhas da China, o placar foi a 9 x 6 para o Brasil, forçando um tempo técnico dos chineses. A China reagiu e empatou em 12 x 12.

Arthur Bento se destacou, chegando a 15 pontos e sendo o primeiro a passar dos 10. O Brasil manteve a liderança até 22 x 21, com Darlan vindo do banco e contribuindo com dois pontos importantes. No fim de quarto, a Seleção conseguiu fechar o jogo com o toque na rede.

2º set: Brasil na frente, mas a China sempre colada no placar

Brasil começa melhor e abre vantagem no jogo. Os chineses vão mantendo o jogo bem próximo, sem deixar a equipe verde-amarela desgarrar no placar. A Seleção abre no máximo 2 pontos de vantagem e a China encosta.

Com erro de saque de Darlan e um ponto chinês na sequência, tudo igual no placar: 23 x 23. A China sacou na rede e o Brasil ficou com set point. Lucarelli sacou, a China devolveu e Flávio colocou a bola no chão, vencendo o 2º set.

Arthur Bento foi o grande nome do Brasil no set, marcando 7 pontos, sendo 6 de ataque e um de bloqueio. Lucarelli e Flávio contribuíram com 3 tentos cada.

1º set: China começa melhor e sai na frente da Seleção Brasileira

A Seleção Chinesa começou melhor e impôs seu ritmo sobre o Brasil, abrindo 6 x 3 com pouco minutos de jogo. Com 7 minutos de partida ampliou para 9 x 4 e a vantagem foi sendo construída aos poucos, sempre mantendo os brasileiros distantes.

O Brasil errava muito no saque e deixava a China gostar do jogo. Os chineses abriram 20 x 14 e 25 x 19, fechando o set. Os ponteiros chineses ditaram o ritmo, combinando para 10 pontos. O central Judson e o ponteiro Arthur Bento foram os melhores do set pelos brasileiros com 4 pontos.

Quando é o próximo jogo do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino 2025?

A Seleção Brasileira volta à quadra na próxima segunda-feira (15), contra a República Tcheca, às 23h (horário de Brasília).

Continue no Esportelândia e leia mais:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.