Nesta sexta-feira (1), o Brasil venceu a Bulgária por 3×0 na terceira semana da Liga das Nações 2022. A partida aconteceu na Arena Armeec em Sofia na Bulgária. As maiores pontuadoras do confronto foram Gabi com 12 pontos e, pelo lado búlgaro, Dimitrova anotou 9 pontos.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Bulgária

1º Set: Virada brasileira

A partida começou equilibrada, chegando a ficar 9×9 nas parciais. Porém, após ataque de Todorova, as donas da casa tomaram a frente no placar e começou abrir vantagem mas, as brasileiras responderam e, novamente, igualaram o marcador, desta vez, em 13×13.

Com o apoio da sua torcida, as búlgaras, mais uma vez, impuseram o seu jogo e tomaram a dianteira. Vendo isso, José Roberto Guimarães fez sua parada técnica e com sucesso. Ao retornarem, suas comandadas melhoraram no duelo e, com um bloqueio de Carol viraram o marcador em 19×18. Em seguida, o time verde e amarelo não diminuiu o ritmo e fechou o set em 25×21, após ataque de Julia Kudiess.

2º Set: Bulgária reage, mas a vitória é brasileira

A segunda etapa começou com as brasileiras impondo o seu jogo e abrindo, com facilidade, 4×1 no placar. Porém, com Paskova, as donas da casa cresceram no jogo e, com dois pontos consecutivos de Yordanova e um ataque pra fora de Pri Daroit, igualaram o marcador em 5×5.

Em seguida, as mandantes conseguiram a virada com um ace de Dimitrova, tomando, assim, a frente nas parciais. Depois disso, mais uma vez, o jogo ficou equilibrado. Porém as comandadas por José Roberto Guimarães conseguiram crescer no duelo e tomar a dianteira após um saque na rede de Paskova.

Além disso, o time verde e amarelo manteve o ritmo e a diferença no placar só aumentava. Vendo isso, o técnico Lorenzo Micelli colocou em quadra Barakova, Marinova e, em seguida, entrou para o saque, Saykova. Com isso, seu time reagiu, diminuindo a dianteira verde e amarela. Por outro lado, o treinador brasileiro colocou Roberta e Lorrayna, na inversão. Desse modo, o Brasil administrou a vantagem, com isso, fechou o 2º set em 25×20, mais uma vez, após ataque de Julia Kudiess.

3º Set: Gabi e Julia Bergmann brilham

Assim como a etapa anterior, o Brasil continuou impondo o seu jogo e abrindo com facilidade, 4×0. Rapidamente, o treinador Lorenzo Micelli fez sua parada técnica. Ao retornar, sua equipe melhorou e, com Todorova e Yordanova, começou a diminuir a diferença no placar, chegando a ficar 5×3. 

Mas, as brasileiras mantinham o ritmo e ampliavam a vantagem, principalmente, com Gabi e Julia Bergmann, que estavam afiadas nos ataques. Vendo isso, o comandante búlgaro colocou em quadra, Marinova e Saykova, mas sem sucesso. O Brasil continuava impondo o seu jogo. Desse modo, o time verde e amarelo fechou o set em 25×17, novamente, após ataque certeiro de Julia Kudiess.

Brasil e Bulgária – E agora?

Com o resultado, o Brasil assumiu a 2ª posição na tabela. O time comandado por José Roberto Guimarães volta à quadra neste sábado (2), às 10h30 para enfrentar a Tailândia pela 3ª semana da Liga das Nações 2022. Já as búlgaras estão no 13º lugar e jogarão no mesmo dia, às 14h contra a Itália (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão no Arena Armeec em Sofia na Bulgária.

Foto Destaque: Divulgação/CBV