O Brasil fechou a temporada de Seleções com duas medalhas. Sob o comando de Zé Roberto Guimarães, as brasileiras garantiram a prata na VNL e o bronze no Mundial de Vôlei Feminino.

Nas duas competições, o Brasil só perdeu para a Itália, equipe que foi campeã dos torneios. Porém, a boa atuação da Seleção na semifinal surpreendeu a central Anna Danesi.

A jogadora concedeu uma entrevista ao jornal Brescia Corriere e revelou que não esperava perder sets contra Brasil e Turquia.

Soberba? Anna Danesi comenta sobre a equipe de Zé Roberto no Mundial de Vôlei Feminino

Ao ser questionado se esperava vencer o Brasil e a Turquia em cinco sets, Danesi provocou e afirmou que não, já que as italianas estão acostumadas a vencer por 3 x 0.

Estando acostumadas a vencer sempre por 3 a 0, eu diria que não (embora o Julio Velasco tivesse ressaltado que não era normal vencer assim).

Em seguida, a central afirmou que a equipe de Zé Roberto se inflama nos momentos decisivos e acaba ficando mais forte com essa empolgação. Agora, a Turquia foi a real surpresa.

O Brasil se irrita nos momentos decisivos e até dava para esperar (5 sets), mas da Turquia, sinceramente, não.

Danesi irrita os fãs brasileiros na rede social

Eleita a melhor central do Mundial de Vôlei Feminino, Anna Danesi ficou longe de ser uma das melhores bloqueadoras do torneio. A lista foi liderada pelas brasileiras Júlia Kudiess e Diana.

Os comentários da italiana acabaram rendendo críticas por parte da torcida nas redes sociais. Confira.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.