Começou, nesta quarta-feira (6), o Finals de Vôlei de Praia, em Doha. A competição reúne os melhores entre os melhores do mundo do vôlei de praia. E já no primeiro dia tivemos as três duplas brasileiras em ação. Veja os resultados.
Duda e Ana Patrícia seguem com bom retrospecto no Finals de Vôlei de Praia
A dupla brasileira, formada por Duda e Ana Patrícia, teve duas partidas neste primeiro dia. O primeiro desafio foi diante da Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia.
Após vencerem o 1º set, por 25 x 13, as brasileiras perderam o 2º, por 12 x 21. Mas conseguiram se recuperar no tie-break, com o placar de 15 x 9. Com isso, mantiveram o bom histórico diante da dupla, que agora tem 11 vitórias em 13 jogos.
No segundo jogo do dia, as adversárias foram as alemãs Cinja Tillmanne Svenja Müller. A partida terminou em 2 sets a 0 para as brasileiras, com parciais de 21 x 16 e 24 x 22.
Lembrando que Duda e Ana Patrícia venceram os dois jogos disputados contra a dupla anteriormente.
😁 Em busca do título
As líderes do Ranking da FIVB superam a dupla alemã Müller/Tillmann, em sets diretos (21-16 e 24-22).
Com o resultado, as campeãs do circuito brasileiro conquistam a segunda vitória no campeonato. Terão pela frente suas algozes no último mundial,… pic.twitter.com/ChU7hY6rZc
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) December 6, 2023
Tainá e Vic quebram tabu
O primeiro desafio da dupla brasileira no Finals de Vôlei de Praia foi contra as americanas Taryn Kloth e Kristen Nuss.
Anteriormente, as duplas haviam se enfrentado duas vezes, com duas vitórias da dupla dos Estados Unidos. No entanto, no terceiro duelo, a vitória foi brasileira, por 2 sets a 0, com parciais de 16 x 21 e 18 x 21.
No grupo, estavam também as suíças Tanja Hüberli e Nina Brunner, que desistiram de disputar a competição. Com isso, as brasileiras ficaram com a vitória por W.O.
André e George estreiam com derrota
Já a dupla masculina do Brasil não fez boa estreia. Isso porque André e George perderam para os noruegueses Anders Mol e Christian Sørum, por 2 sets a 0, de virada.
Os brasileiros venceram o 1º set, por 21 x 14. No entanto, no 2º, a vitória foi norueguesa, por 19 x 21. E no tie-break, virada de Mol e Sørum, por 15 x 9.
Com o resultado negativo, o histórico do duelo segue favorável para a dupla da Noruega, com três vitórias em oito jogos.
Ver essa foto no Instagram
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.