A Seleção brasileira de vôlei feminino não teve muito tempo para lamentar a eliminação na Liga das Nações e já foca no próximo desafio. O técnico Zé Roberto Guimarães convocou 17 atletas para um período de treinamentos que começa na próxima segunda-feira (24), em Saquarema. Visando o Sul-Americano que acontece nos dias 19 até 23 de agosto, em Recife (PE).
Brasil manteve base do último torneio
O técnico Zé Roberto manteve a base que disputou a Liga das Nações, mas deve cortar três jogadoras até o início da competição. Isso porque, o regulamento dos campeonatos internacionais que permitem 14 inscritas, por isso, pede esse corte de cada seleção. As atletas ganharam folgas depois da eliminação nas quartas de final da VNL e agora se reapresentam no CT na próxima segunda-feira (24).
🇧🇷 Convocadas para os treinamentos visando o Sul-Americano Feminino 2023.
O campeonato será realizado em Recife, no Brasil, entre os dias 19 e 23/08 🇧🇷
📷 CBV pic.twitter.com/T5mWXkXY3B
— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) July 21, 2023
O que cada atleta do Brasil está fazendo nesses dias?
Algumas atletas aproveitaram para viajar após a eliminação nas quartas de final, nos Estados Unidos. Assim, Roberta e Rosamaria continuaram nos EUA e postaram fotos juntas nos parques da Disney, em Orlando. Já Pri Daroit e Carol estão na Holanda, a oposta Gabi passa alguns dias em Camburi, no litoral paulista. Por outro lado, a central Thaísa continua trabalhando e postando nas redes sociais dos treinos no Minas, com algumas jovens atletas.
Confira a lista completa do Brasil para o Sul-Americano
LEVANTADORAS
Macris
Roberta
OPOSTAS
Kisy
Lorenne
Lorayna
Rosamaria
PONTAS
Gabi
Julia Bergmann
Maiara Basso
Pri Daroit
Tainara
CENTRAIS
Thaísa
Carol
Diana
Lorena
LÍBEROS
Natinha
Nyeme
Caminho do Brasil no Sul-Americano em Recife
O Brasil já conhece os adversários e a Federação Colombiana de Vôlei divulgou a tabela do torneio, que conta com os seguintes times: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e o próprio Brasil. O campeonato terá o confronto de todos os times em turno único, reservando o último duelo entre a Seleção brasileira e as colombianas, que pode até decidir o título, já que quem fazer o máximo de ponto levanta o troféu.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.