Uma das principais promessas do vôlei nacional, Darlan brilhou nas últimas temporadas da Superliga Masculina e virou nome recorrente na Seleção Brasileira de Bernardinho.

Mais experiente e partindo para sua primeira experiência na Europa na próxima temporada, o oposto ainda terá pela frente a Liga das Nações e o Mundial de vôlei com o Brasil antes de chegar ao Verona, da Itália.

E se depender dos planos de Darlan, a Seleção Brasileira já tem um jogador para confiar nesse próximo ciclo. O atleta afirmou em entrevista ao GE que pretende chamar a responsabilidade na equipe.

Darlan espera virar protagonista na Seleção Brasileira de Bernardinho

Apesar de ter somente 22 anos, Darlan já tem muita experiência com a Seleção Brasileira e participou de boa parte do último ciclo, sendo importante no Pré-Olímpico de 2023.

Além disso, o jovem também participou da última edição das Olimpíadas como titular. Com essa bagagem, Darlan destacou que espera por mais responsabilidades na equipe de Bernardinho.

Temos bastante atletas novos e eu acho que todos têm responsabilidades iguais, mas se eu puder puxar um pouco da responsabilidade para mim, eu vou puxar. Estou começando agora também na seleção, estou bem tranquilo, mas sou oposto e nesta posição é preciso definir.

Melhores opostos do vôlei: conheça o top 10 da história
Darlan em ação com a Seleção Brasileira [Volleyball World]

Como estão os treinos da Seleção Brasileira?

Questionado sobre suas expectativas para a temporada com o Brasil, Darlan revelou que os treinos estão indo bem e que é preciso confiar no processo.

Estou com a expectativa alta, os treinos estão muito bons, estamos indo muito bem, mas acho que só vamos saber mais quando chegar a hora, quando bater o frio na barriga, por enquanto é focar bastante e treinar o máximo que der. É confiar no processo.

Quando a Seleção Brasileira estreia na Liga das Nações (VNL)?

A Seleção Brasileira de Bernardinho estreia na Liga das Nações de 2025 no dia 11 de junho, contra o Irã. A partida está marcada para o Maracanãzinho. Confira a agenda completa da equipe.

  1. Brasil x Irã (Rio de Janeiro) – 11 de junho;
  2. Brasil x Cuba (Rio de Janeiro) – 12 de junho;
  3. Brasil x Ucrânia (Rio de Janeiro) – 14 de junho;
  4. Brasil x Eslovênia (Rio de Janeiro) – 15 de junho;
  5. Brasil x Canadá (Estados Unidos) – 25 de junho;
  6. Brasil x China (Estados Unidos) – 26 de junho;
  7. Brasil x Itália (Estados Unidos) – 28 de junho;
  8. Brasil x Polônia (Estados Unidos) – 29 de junho;
  9. Brasil x Argentina (Japão) – 16 de julho;
  10. Brasil x Turquia (Japão) – 18 de julho;
  11. Brasil x Japão (Japão) – 19 de julho;
  12. Brasil x Alemanha (Japão) – 20 de julho.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.