Um dos capitães da Seleção Brasileira de Bernardinho, o central Flávio Gualberto foi um dos nomes muito criticados após a decepcionante campanha da equipe, que caiu na fase de grupos do Mundial de Vôlei.
Semanas após o torneio, Flávio comentou pela primeira vez sobre os bastidores da equipe após a eliminação e revelou que Bernardinho estava quase de malas prontas. Porém, o técnico fez uma breve reunião com os jogadores no corredor do hotel.
Depois do jogo, o Bernardo falou, fez um balanço resumido no corredor do hotel, da temporada. Dali, ele estava quase de malas prontas para voltar ao Brasil.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Flávio revela bastidores com Bernardinho após a eliminação da Seleção no Mundial de Vôlei
Comentando ao GE, o veterano revelou como foram as horas após a derrota surpreendente diante da Sérvia. O Brasil ficou esperando pela partida entre China e República Tcheca, torcendo para que os chineses vencessem pelo menos um set.
No entanto, a partida acabou 3 x 0 para os sérvios e o resultado eliminou a Seleção Brasileira ainda na fase de grupos do Mundial de Vôlei.
No pós-jogo, não tinha muito o que ser falado. Depois, com a cabeça mais fria, fomos analisar os números, a partida ponto a ponto, para vermos o que fizemos, o que poderíamos ter feito melhor.
Tínhamos que aguardar República Tcheca x China. Voltamos ao hotel, nos alimentamos e descansamos. Foi uma tarde muito longa; nove horas depois da partida, não chegava de jeito nenhum.
Em seguida, Flávio explicou que Bernardinho fez uma breve reunião com os atletas sobre pontos que precisam melhorar e também desejar boa sorte a todos nos clubes durante a temporada.
Depois do jogo, nos reunimos no hotel. O Bernardinho falou, fez um balanço resumido no corredor do hotel da temporada. Ele falou pontos positivos que nossa equipe teve, pontos a serem melhorados, desejou sorte a todos nos clubes. Depois dali, ele estava quase de malas prontas para voltar ao Brasil.
A frustrante eliminação do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino 2025
Após terminar a Liga das Nações (VNL) com a medalha de bronze, a Seleção Brasileira de Bernardinho chegou empolgada para disputar o Mundial.
O Brasil venceu os dois primeiros jogos e parecia virtualmente classificado, mas o set perdido diante da China fez diferença no final.
Isso porque os brasileiros terminaram empatados com República Tcheca e Sérvia com 6 pontos. No desempate, as vitórias dos europeus por 3 sets a zero diante dos chineses definiram a eliminação do Brasil.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “O Bernardinho de antes era ousado! Hoje ele não serve mais para a Seleção”
- Contra a renovação? Gabi Guimarães admite que tentou segurar 2 veteranas na Seleção
- Bernardinho de olho: craques da Seleção se enfrentam na Itália e um deles é campeão
- Sem títulos há 8 anos, Zé Roberto aposta em nova estratégia para evoluir o vôlei feminino
- “Bernardinho e Zé Roberto Guimarães não têm um bom relacionamento”