A Seleção Brasileira tomou um susto após perder o primeiro set das oitavas de final contra a República Dominicana. Porém, lideradas por Gabi Guimarães, as jogadoras voltaram com outra postura para vencer a partida.
O Brasil avançou para as quartas de final com parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. Após o fim do jogo, a capitã Gabi Guimarães cobrou mais atenção da equipe.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gabi Guimarães lamenta início ruim da Seleção Brasileira contra a República Dominicana
O início agressivo da República Dominicana surpreendeu a Seleção Brasileira, que acabou perdendo o primeiro set. Com o susto, a equipe de Zé Roberto Guimarães voltou para o restante da partida com outra postura.
O Brasil atropelou nos três sets seguintes, mas o início preocupante foi assunto para Gabi Guimarães. A ponteira afirmou em entrevista após a partida que não tem como vencer jogando dessa forma.
O primeiro set foi para esquecer. Nesse nível, jogando contra qualquer equipe do mundo, não dá pra ganhar. Então, a partir do momento que a gente começou a sacar um pouquinho melhor no segundo set, nosso bloqueio de defesa, uma atitude completamente diferente, nossa agressividade, principalmente no ataque, errando cada vez menos e sendo mais eficiente, transformou completamente a dinâmica da partida. Mais uma vez, a gente não pode começar as partidas dessa maneira, com muitos erros.
O Brasil faz 25 a 12 no quarto set e garante vaga nas quartas do Mundial feminino de Vôlei! VAMOOOOOS, MENINAS! 🇧🇷🏐🇧🇷🏐🇧🇷🏐 #VôleiNoSportv #MundialDeVôlei pic.twitter.com/tC9XXqgVIM
— ge (@geglobo) August 31, 2025
Em seguida, a capitã destacou que não é hora de comemorações e alertou para o crescimento da França, rival do Brasil nas quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino.
Zero comemoração, não ganhamos nada ainda, e agora a gente enfrenta a França, que só tem crescido tanto na VNL quanto no Mundial.
Elas fizeram uma partida incrível contra a China, estão sacando muito bem, e os times que estão sacando com bastante eficiência, a gente tem tido um pouco de dificuldade no nosso side-out e nas bolas altas, então é um ponto de atenção.
Temos um tempo para descansar e mais uma vez entender que temos que começar a partida com uma agressividade muito grande, porque é um time que vai nos pressionar.
Quando será o jogo entre Brasil e França no Mundial Feminino de Vôlei?
A partida de quartas de final entre Brasil e França no Mundial de Vôlei Feminino acontece nesta quinta-feira (4). O horário do confronto ainda não foi definido.
Porém, existe a expectativa da FIVB marcar o duelo para às 10h30 (horário de Brasília) por conta do fuso horário e da audiência do público brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Não é a Itália! Gabi Guimarães elege a Seleção mais difícil do Mundial de Vôlei Feminino 2025
- Nem Bruninho, nem Ricardinho! Campeão mundial elege melhor levantador da história da Seleção Brasileira
- Gabi Guimarães diz que Bernardinho ajudou a enfrentar melhor as críticas e explica como blindar ambiente tóxico no vôlei
- Não é Júlia Kudiess! Thaísa define sua substituta natural na Seleção Brasileira
- Nem Bruninho, nem Lucão! Wallace de Souza escolhe seu time dos sonhos do vôlei