Apan Rollon e MOC América se enfrentam nesta segunda-feira (29), às 18h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 2ª rodada do 2º turno da Superliga Masculina de Vôlei.

As equipes não vivem bom momento na competição, pois estão nas últimas posições da tabela. Enquanto o Apan Rollon é o 10º colocado, com sete pontos, o MOC América está na última posição, com dois pontos a menos.

Técnico do Apan Rollon revela segredo para uma boa partida

Em entrevista coletiva, o técnico do Apan Rollon, André Donegá, falou sobre a partida. Ao ser questionado se há uma fórmula para vencer, foi taxativo ao afirmar que não há segredo.

Segundo o comandante, a equipe precisa estar concentrada, sabendo o que tem que ser feito em quadra. Para ele, essa é a fórmula fundamental para um time ser competitivo.

Tem que ser um time corajoso e um time que sabe que vai ter desafios dentro de quadra e tem que estar preparado para eles. Então, principalmente, uma postura agressiva, querendo buscar vitória sempre, resolvendo os problemas durante o jogo, estando aberto para ajudar e ser ajudado“, disse Donegá.

Equipes se enfrentaram no 1º turno e mineiros levaram a melhor

Este será o segundo duelo entre as equipes nesta edição da Superliga Masculina de Vôlei. O primeiro não traz boas recordações para os torcedores do Apan Rollon.

Já que o MOC América venceu a partida, por 3 sets a 2, sendo um jogo bastante movimentado. Como venceu dois sets, o Apan Rollon somou pontos na partida também.

E, mesmo que os mineiros estejam na lanterna da competição, Donegá fez questão de elogiar o adversário, que, segundo ele, vem fazendo jogos difíceis. Além de ter jogadores com mais experiência.

A gente vai encontrar muita dificuldade, sim. É, de novo, um jogo que vai ser decidido nos detalhes, no final de cada set. O mais importante é que a gente esteja bem, que a cabeça esteja boa para buscar a vitória para o nosso lado.

Importância da torcida

Por fim, o técnico do Apan Rollon ressaltou a importância da torcida. Já que, dessa vez, a equipe catarinense jogará em seus domínios.

Eu não tenho dúvidas que fizemos o segundo set, voltamos para o jogo, porque a torcida estava o tempo todo torcendo para a gente, vibrando, empurrando. E, num jogo decisivo como esse para nós, a torcida vai ser o nosso sétimo jogador e é muito importante estar aqui nos apoiando” concluiu Donegá.