Após uma temporada em que Darlan ganhou muito destaque na Seleção Brasileira, seu irmão Alan se tornou um nome menos recorrente na equipe principal que era comandada por Renan Dal Zotto.
De fato, é óbvio que a lesão de Alan, que rompeu o ligamento do tendão de Aquiles ainda em 2022, o prejudicou na disputa pela titularidade e sequência na Seleção Brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Alan reflete sobre fase na carreira e o vôlei polonês
Atuando na Polônia, o oposto Alan vem sendo um dos destaques do campeonato na parte ofensiva. O brasileiro falou sobre essa boa fase e a dificuldade das partidas na liga polonesa:
É a minha primeira vez na Polônia e eu estou curtindo muito. O nível aqui é muito alto. Todos os jogos são difíceis. Quase perdemos para o último colocado e quase vencemos o primeiro”, comentou o oposto.
Em seguida, o brasileiro afirmou que está precisando se superar nas bolas altas e que os jogadores na Polônia são de grande nível:
O Polonês é um campeonato ‘casca grossa', extremamente forte, e jogar aqui está me ajudando a ter uma consistência e manter o meu melhor nível.
Todos os jogadores são muito bons tecnicamente e fisicamente. O saque é agressivo e estou precisando me virar com as bolas altas. Isso é bom para somar e desenvolver o meu voleibol”, ressaltou Alan.
A ascensão de Darlan
Uma das grandes surpresas de 2023, foi o crescimento do irmão mais novo de Alan, o jovem Darlan. O mais velho da família comentou:
Foi bem bacana depois de um ano especial, em que meu irmão jogou comigo na Seleção e tivemos a oportunidade de viver uma emoção única no Maracanãzinho, com toda a família.
Minha mãe acabou conquistando a torcida. Sempre perguntam para a gente como ela se sente tendo dois filhos na Seleção, e a gente nunca sabe explicar. Mas acho que agora as
pessoas conseguem imaginar”, encerrou o brasileiro.
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Naruto Neles! Darlan volta a brilhar e pede passagem na Seleção Brasileira
- Bruninho avisou e o Sada Cruzeiro não ouviu; Gapeth é muito diferente, joga demais
- Como a jovem equipe do Itambé Minas se tornou o segundo melhor time de vôlei masculino do mundo
- Rosamaria é sincera e revela chances do Brasil levar o ouro nas Olimpíadas de Paris
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.