O atleta brasileiro Aboubacar Dramé atualmente defende o Tours, da França. O oposto está no clube francês desde 2021.

E essa é o seu segundo clube na Europa. Já que, em 2019, quando defendia o Vôlei Natal, chamou a atenção de um clube italiano, o Tonno Callipo Volley.

Inclusive, foi durante sua passagem pelo vôlei da Itália que Abouba, como é conhecido, teve sua primeira experiência na Seleção Brasileira.

Início como profissional

Aboubacar Dramé começou sua carreira como profissional no Itambé Minas, na temporada 2016/17. Inclusive, teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes de Vôlei. No entanto, a equipe mineira terminou na sétima posição do campeonato.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Dramé contou como a passagem pelo Minas contribuiu para seu desenvolvimento como jogador de vôlei de alto nível.

Foi minha primeira temporada como profissional, eles me deram todo o suporte para que eu conseguisse me evoluir física e tecnicamente, tenho muito carinho por esse time e orgulhoso de ter feito parte desse grande clube“, disse Aboubacar Dramé.

Aboubacar Dramé quase foi jogador de futebol

Aboubacar passou pelo futebol antes de se firmar como jogador de vôlei. Isso porque, entre os 14 e 17 anos, quando morava em Brasília, chegou a jogar na escolinha de futebol.

O jovem passou pelas escolinhas do Aliança F.C. e no São Sebastião E.C. E atuava na função de meio-campo. Inclusive, seus ídolos no futebol eram Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno.

Abouba contou que a mudança para o vôlei ocorreu por influência de suas irmãs, que gostam muito do esporte. E ele começou a ir aos jogos para acompanhá-las.

Por fim, o oposto brasileiro contou como a experiência jogando como meio-campo na escolinha de futebol contribuiu para o desenvolvimento de suas habilidades e estilo de jogo.

Acho que o desenvolvimento motor que me ajudou no vôlei“, finalizou Aboubacar Dramé.