O brasileiro Aboubacar Dramé vem se destacando cada vez mais em sua equipe, o Tours, da França. E, com isso, vem o reconhecimento. Inclusive, no último sábado (24), o atleta ganhou mais um.

Isso porque foi eleito o MVP da partida contra o Plessis-Robinson, pelo Campeonato Francês, e vencida pelo Tours, por 3 sets a 0. Inclusive, foi a quinta vez na temporada que Abouba recebeu o troféu.

Assim, ele repete o seu recorde da última temporada, quando também foi eleito MVP em cinco partidas pelo campeonato local.

Muito feliz por ter conseguido mais uma vitória e mais um MVP. Nosso time está mais consistente, e depois de um começo ruim, conseguimos voltar a jogar bem. Mas sabemos que temos muito ainda a evoluir e seguimos na busca da liderança“, disse Abouba.

Reta final do Campeonato Francês

O Campeonato Francês está próximo de terminar mais uma temporada. Faltam apenas quatro rodadas para conhecermos o grande campeão e o Tours está na briga.

Já que é o segundo colocado, com 45 pontos, estando sete pontos atrás do líder, Chaumont. Mas o atual campeão segue em busca de mais um título.

As próximas partidas do Tours serão contra o Montpellier, neste sábado (2), Sète (dia 9), St-Nazaire (16) e Saint-Jean d´illac (23).

Abouba fala sobre duelo decisivo pela Copa de França

Enquanto busca o título de campeão francês, o Tours também mira a Copa da França. A equipe está na semifinal da competição e enfrentará o Nantes Rezé na próxima terça-feira (5).

A equipe conta com dois brasileiros em seu elenco, o oposto Chizoba e o central Petrus. O segundo, inclusive, teve passagem pelo Tours.

Abouba elogiou a equipe adversária, afirmando que será uma espécie de “final antecipada”. Além disso, revelou como a partida deve ser decidida:

Será uma final antecipada. Nantes é um time muito forte e Chizoba vem fazendo uma liga muito boa. Jogar na casa deles sempre foi uma tarefa difícil e, com certeza, será um jogo de cinco sets e decidido nos detalhes”, afirmou Abouba.