O triatlo é uma modalidade que desafia os limites de cada pessoa, seja no esporte profissional ou amador. A prova consiste na junção de três atividades físicas diferentes: natação, ciclismo e corrida. Na modalidade Ironman, a mais forte da categoria, o participante é desafiado a percorrer 3,8 km, nadando, 180 km pedalando e 42 km correndo.
Para aproximar os fãs cada vez mais do triatlo, Pâmella Oliveira, triatleta brasileira que participou das Olímpiadas de Londres e do Rio, vai mostrar os bastidores de sua participação nas etapas mundiais do Ironman. Confira!
Pâmella Oliveira multicampeã na modalidade
Natural do Espírito Santo, Pâmella começou na natação, mas migrou para o triatlo, onde compete profissionalmente desde 2007. Na categoria, representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Jogos Sul-Americanos, duas Olímpiadas e em várias etapas pelo país e no mundo. A brasileira também participa do Ironman 70.3, onde o desafio é percorrer 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, somadas dão quase 113 km, metade do Ironman.
A capixaba foi medalha de bronze no Pan de Guadalajara, em 2011, prata no individual e ouro no revezamento misto nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em 2014. Além disso, Pâmella Oliveira é a atual bicampeã do BBA IRONMAN Brasil Jurerê Internacional, disputado em Florianópolis, Santa Catarina.
Desse modo, com a conquista deste ano, conseguiu sua vaga para a disputa do mundial do Ironman 70.3, na Finlândia, e o Ironman Full, em Kona, no Havaí. Agora, depois de tanta superação, a triatleta quer aproximar o público de suas conquista no esporte. Para isso, vai lançar um grande projeto que visa mostrar mais de sua rotina.
Ver essa foto no Instagram
Jornada Pro
Pâmella Oliveira, em parceria com seus patrocinadores, vai lançar a “Jornada Pro”. O projeto pretende trazer uma visão exclusiva dos bastidores e conquistas da atleta nos campeonatos mundiais IRONMAN 70.3, na Finlândia, e IRONMAN full, em Kona. A prova no continente europeu está marcada para os dias 26 e 27 de agosto. Já a etapa estadunidense vai acontecer no dia 14 de outubro.
O objetivo é incentivar o protagonismo feminino no Triatlo, além de inspirar e engajar triatletas amadores e entusiastas do esporte, fortalecendo ainda mais a comunidade. Para isso, a “Jornada Pro” trará conteúdos diários para os seguidores do projeto, iniciando nesta quinta-feira (17), no podcast Endörfina, e terminando na final do Mundial de Kona, no dia 14 de outubro.
Além dos bastidores da jornada de Pâmella Oliveira, a “Jornada Pro” possui uma ação solidária: parte das compras realizadas no site da Probiótica, utilizando o cupom ALMATRI, que oferece 20% de desconto, serão revertidas para o “pro cicles bike team”, projeto social apoiado pela triatleta. Assim também, o cupom dará direito a participação em experiências exclusivas, como “treinões” com a participação da atleta, transmissão ao vivo dos eventos com degustação de produtos e entregas de kits.
Ver essa foto no Instagram
Pâmella Oliveira e a inspiração para a superação
Como dito anteriormente, o triatlo proporciona a superação dos limites de cada atleta, testando sua mente e corpo, contribuindo para grandes histórias. Segundo Mariane Morelli, CEO do Grupo Supley, o projeto da marca visa redefinir a forma como histórias de sucesso e superação são compartilhadas no cenário esportivo:
Acreditamos que cada história é única e merece ser contada. Com o lançamento da ‘Jornada Pro', estamos assumindo a responsabilidade de compartilhar a trajetória de sucesso da nossa atleta Pâmella Oliveira e, ao mesmo tempo, criar um espaço onde os fãs e entusiastas do Triatlo possam se unir e apoiar uns aos outros.
Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.