Em suma, na manhã desta terça-feira (5), Tatjana Malek venceu a compatriota Jule Niemeier, por 2 x 1, e avançou para as semifinais do Torneio de Wimbledon. A alemã perdeu o primeiro set, mas virou e conseguiu a vitória.
Assista aos melhores momentos de Tatjana Malek x Jule Niemeier
1º set: Jule vence o set
A alemã não era a favorita a vencer a partida dentro do torneio. Entretanto, Jule Niemeier venceu o primeiro set, por 6 x 4. O set foi equilibrado, com uma quebra de saque apenas para a vencedora.
2º set: empate de Malek
Portanto, o segundo set foi menos competitivo e Tatjana Malek conseguiu vencer por 6 x 2, com duas quebras de saque e grandes pontos. A partida empatou em 1 x 1 e a decisão no terceiro set prometia.
3º set: virada e vitória
Decerto, o set de desempate foi emocionante. As tenistas se dedicaram bastante e a partida foi para o break point. A partida chegou no 5 x 5 e a vantagem precisava ser feita para levar o jogo. O último set foi emocionante e Malek teve três chances para ganhar, até conseguir.
Final, 2 x 1 e a vaga nas semifinais de Wimbledon.
Our first semi-finalist. Her first semi-final 🇩🇪
Welcome to the final four, @Maria_Tatjana#Wimbledon pic.twitter.com/KBdVFktjF6
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2022
Tatjana Malek x Jule Niemeier – e agora?
Em suma, com a vitória, a alemã Tatjana Malek avança as semifinais do torneio. Ela espera a tenista vitoriosa da partida entre Marie Bouzková x Ons Jabeur, também nesta terça-feira (5). A partida das semifinais deverá acontecer na quarta-feira (7).
“Estou arrepiado em todos os lugares. Foi uma partida difícil. Acho que hoje deixamos a Alemanha orgulhosa”, disse Maria, que até Wimbledon nunca havia passado da terceira rodada de um Grand Slam. “É um sonho viver isso com minha família e minhas duas filhas. Há pouco mais de um ano, dei à luz. É uma loucura”, disse Malek.
Por outro lado, Jule Niemeier está eliminada. A alemã chegou pela primeira vez nas quartas de final em Wimbledon e tem sua melhor participação nesta edição de 2022.
Foto destaque: Reprodução/Wimbledon
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!