Neste última sexta-feira (01), o sérvio Novak Djokovic ganhou do seu compatriota Miomir Kecmanovic, por 3 sets a 0. Sendo assim, pela 14ª vez, Djokovic está nas oitavas de Wimbledon.

Pela 14ª vez, Djokovic está nas oitavas de Wimbledon

Primeiramente, Novak alcançou as oitavas de final de Wimbledon pela 14ª vez na carreira e enfrentará o convidado do torneio, o holandês Tim van Rijthoven, neste domingo (03),  sem horário definido ainda.

Nesse sentido, na terceira partida do torneio, o sérvio precisou de apenas 1h55 para vencer o Kecmanovic, com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4. E foi a 24ª vitória consecutiva sobre a grama, ele também é o atual campeão de Wimbledon, e buscando seu terceiro título seguido do torneio.

Dessa forma, o primeiro set foi sem muitas chances para Miomir. Ainda mais, que o número três do mundo conseguiu salvar três break-points. Já seu adversário teve apenas um aproveitamento de 32% nos serviços e cedeu três quebras para Nole, onde fechou o primeiro set por 6/0.

Já no segundo, Djokovic mante o mesmo ritmo, somando a vitória de sete games seguidos. Em seguida, o número 30 do mundo, conseguiu seu primeiro game no set e chegou a salvar três break-points. Entretanto, não impediu a vitória de Novak por 6/3.

Por fim, no último set, Kecmanovic conseguiu quebrar pela primeira vez o seu compatriota. Entretanto, Djokovic vence o sérvio por 6/4. Da mesma forma, somou 36 winners contra 13 do adversário e cometeu apenas 19 erros não forçados.

Em síntese, o sérvio já está com foco para a próxima partida de Wimbledon, onde enfrentará Tim van Rijthoven, de apenas 25 anos e sensação do momento. O holandês foi convidado do torneio após vencer o ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. E dessa forma, Djokovic elogiou o garoto:

“Eu o vi jogar algumas partidas aqui e também na Holanda, onde ganhou um torneio da ATP. Claro, ele é um dos assuntos do torneio aqui. Durante a temporada de grama ele quase não perdeu. É bastante impressionante para alguém que não tinha um ranking tão alto e nem tinha vitórias na ATP antes do torneio de ‘s-Hertogenbosch. É bastante impressionante a forma como ele ganhou do Medvedev na final”, disse Djokovic

Logo, a partida entre Novak Djokovic e Tim van Rijthoven é neste domingo (03) pelas oitavas de final de Wimbledon, ainda sem horário definido.