Após não poder participar do Australian Open porque não atendeu aos protocolos de vacinação do torneio. E da eliminação nas quartas de final pelo Rafael Nadal em Roland Garros. O sérvio, Novak Djokovic, vira para cima de Sinner nas quartas, e está na semifinal de Wimbledon
Djokovic vira para cima de Sinner e está na semifinal de Wimbledon
Os dois primeiros sets da partida foram dominados por Sinner, de apenas 20 anos e número 13 do mundo. O italiano venceu com parciais de 5/7 e 2/6.
Entretanto, Nole reagiu no terceiro set após uma pausa para ir ao banheiro. Em entrevista, ele falou da importância que essa parada teve para ele analisar e poder voltar para o jogo. E foi o que aconteceu, no terceiro set o sérvio conseguiu vencer em 6/3 o italiano.
“Depois uma pausa para ir no banheiro, uma conversa motivacional no espelho (risos). É verdade. No tênis, em alguns momentos, quando o adversário está dominando, às vezes isso é necessário. Uma pausa e uma conversa consigo mesmo. Eu comecei bem o terceiro set e isso me deu um bônus de confiança”, afirmou Djoko.
Sendo assim, Novak garante os últimos três sets e fecha a partida de virada. Ou seja, o sérvio ganha do italiano Jannik Sinner com parciais de 5/7, 2/6, 6/3, 6/2 e 6/3. Em suma, a partida durou 3h35.
Após a vitória, Novak Djokovic, enfatizou que a experiência foi um fator importante para ele conseguir a virada para cima de Jannik Sinner.
“Comparando os dois primeiros sets com os últimos três, foram provavelmente dois jogos diferentes. Ele foi melhor nos dois primeiros, eu saí de quadra, fui ao vestiário, conversei comigo mesmo olhando para o espelho”, disse Djokovic “Tive a sorte de começar muito bem o terceiro set. Quebrei o saque dele no início do set e acho que isso me deu muita confiança. Vi um pouco de dúvida do lado dele, em sua movimentação e acho que a experiência de jogar neste palco em muitas partidas me ajudou a lidar com a pressão neste tipo de grandes partidas”.
Do mesmo modo, ele não deixou de elogiar o adversário e desejar boa sorte para Sinner no restante da temporada.
“Devo dar os parabéns ao Jannik pela grande partida de hoje. Tenho certeza de que ele terá muitas oportunidades nos grandes palcos. Ele é muito maduro para sua idade e já se estabeleceu como um jogador top 10 ou top 15 nos últimos anos. Foi uma pena para ele hoje, mas ele teve um torneio muito bom e desejo-lhe boa sorte para o resto do ano”, acrescentou
Por fim, o número três do mundo, vai em busca do sétimo título de Wimbledon. Ele enfrentará nas semifinal o britânico Cameron Norrie, que também precisou dos cinco sets para derrubar o belga David Goffin, em 3/6, 7/5, 2/6, 6/3 e 7/5.
Nesse sentido é a primeira semifinal de Grand Slam de Norrie e contará com a torcida a seu favor para enfrentar o sérvio.
“É ótimo conseguir essa campanha, mas o campeonato só fica mais difícil. Espero que vocês possam estejam torcendo por mim novamente. Tenho certeza que vocês vão. Estou ansioso por isso. Não posso aproveitar muito agora, porque preciso me preparar para enfrentar o Novak em alguns dias”. discursou Norrie
Em suma, o confronto entre Novak Djokovic e Cameron Norrie pela semifinal de Wimbledon, é nesta sexta-feira (8). Bem como, a partida está prevista para iniciar às 09h30.
Sendo assim, a outra partida da semifinal, será decidida nos jogos desta quarta-feira, das quartas de final do torneio. Será o vencedor do confronto entre Cristian Garín e Nick Kyrgios, previsto para iniciar às 10h15. E quem vencer de Taylor Fritz e Rafael Nadal, previsto para às 10h45.
Foto Destaque: REUTERS/Paul Childs
Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.