Rafael Nadal não vai jogar a semifinal e termina sua participação no Torneio de Wimbledon 2022. Com sua vaga nas semifinais, o espanhol acusou uma lesão após sessão de treinamento e decidiu não jogar a partida contra Nick Kirgyos, na próxima sexta-feira (8).
Decerto, o histórico tenista tem uma fissura de cerca de sete milímetros em seu abdome e já vinha acusando dores no local. Entretanto, jogou na raça e venceu as quartas de final, sobre o americano Taylor Fritz, virando um resultado de 2 x 1. Durante a partida, Nadal chegou a pedir atendimento médico, mas seguiu no confronto e venceu por 3 x 2.
Em suma, na manhã desta quinta (7), Nadal só conseguiu treinar por 33 minutos e todos os seus saques saíram fracos, por conta das dores que o atrapalhou no trabalho. O site oficial de Wimbledon, usando as redes sociais, informou a desistência do atleta:
“O bicampeão de Wimbledon, Rafael Nadal, se retirou do Campeonato por lesão. O cabeça de chave número 2 deveria enfrentar Nick Kyrgios na semifinal masculina de sucesso na sexta-feira, mas anunciou sua retirada devido a uma lesão abdominal”.
Until next time, Rafa 👋
Wishing you a speedy recovery.#Wimbledon
— Wimbledon (@Wimbledon) July 7, 2022
Após a decisão, Rafael Nadal não vai jogar as semis e assim, deu declaração oficial para a imprensa e falou sobre sua decisão.
“Para eu me respeitar, eu não quero entrar em quadra sem ter chances de vencer o confronto”.
Nadal é bicampeão do torneio de Wimbledon, em 2008 e 2010 e vice por três vezes, em 2006, 2007 e 2011. O torneio na grama é um dos mais difíceis para o espanhol, que não consegue chegar a uma final desde seu último vice, há onze anos atrás.
Portanto, o australiano Nick Kyrgios será finalista pela primeira vez de Wimbledon, avançando para a partida decisiva no domingo (10). O tenista esperará Novak Djokovic ou Cameron Norrie, para decidir o Grand Slam inglês. A partida acontecerá nesta sexta-feira (8), às 9h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Wimbledon
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!