Novak Djokovic é um dos atletas mais dominantes do mundo, mesmo com 36 anos. O jogador de tênis continua atuando em alto nível e mostrando porque é considerado o melhor de todos os tempos para uma grande parte das pessoas. O ex-treinador Boris Becker revelou o segredo para continuar com um patamar alto e conquistando títulos.
Ex-treinador revelou o segredo de Novak Djokovic
Boris Becker conseguiu tirar o melhor do sérvio durante as três temporadas juntos. A parceria começou no dia 18 de dezembro de 2013 e deu muito certo, foram 25 títulos, incluindo seis Grand Slams, ainda conseguindo terminar duas temporadas como número 1 do mundo.
No entanto, ao perder o top1 no final de 2016, quando perdeu a posição para Andy Murray, Becker e Djoko anunciaram o fim da parceria.
“Essa é a receita secreta de Djokovic. Aos 36 anos, consegue adaptar sua força, fortalecê-la e disputar torneios importantes como Grand Slams. E em sua melhor forma. Djokovic costuma jogar um ou dois torneios preparatórios antes dessas quatro maiores competições e então, no cenário ideal, conquista o título. Depois disso, ele costuma fazer um corte radical”, explicou Becker.
Boris Becker fala sobre a exceção que o jogador abriu esse ano
O tenista sempre é cuidadoso com as escolhas dos torneios que vai disputar no ano. No entanto, esse a node 2023 o astro abriu uma exceção por causa do seu país: “Sempre há exceções, exemplo é nesta temporada após o US Open. Depois disso, Novak disputou a Copa Davis e se classificou com a Sérvia para a fase final do torneio dos oito melhores – finalizou Becker.
A Sérvia está nas quartas de final da Copa Davis é o astro Novak Djokovic vai fazer parte do grupo diante da disputa contra a Grã-Bretanha na busca pela semifinal. Os grandes favoritos ao título são as duas seleções.
Gostou do conteúdo de tênis? Continue navegando no assunto no Esportelândia
- Com Alcaraz e Djokovic, Arábia Saudita traça plano para dominar o mundo do tênis
- Rafael Nadal faz declaração curiosa sobre Djokovic em 2023
- BOLADA! Carlos Alcaraz pede mais de R$ 4 MILHÕES para disputar torneio
- Com 20 anos e mais de R$ 79 MILHÕES na conta, Raducanu já pensa no futuro pós tênis
Sou formado em jornalismo e escolhi a profissão para levar informações para as pessoas. Todos tem o direito de saber a verdade, seja em qualquer assunto. O jornalismo esportivo é incrível, conta com uma infinidade de esportes. Gosto de aprender e acompanhar a grande maioria, seja futebol, tênis, vôlei, basquete, entre outros.