O tênis é um esporte que sempre gera grandes emoções. Uma delas aconteceu no torneio da WTA 250 de Budapeste em uma partida que terminou com uma desistência depois de um lance inusitado. A tenista chinesa Shuai Zhang resolveu deixar a partida após um erro dos juízes no confronto contra a Amarissa Toth.

Palpites Tênis para Hoje

Entenda o caso da tenista Shuai Zhang

O torneio acontece na Hungria e a tenista chinesa enfrentava uma local quando aconteceu o erro. Com uma marcação duvidosa de bola fora, mas a juíza ignorou o fato. A chinesa ficou abalada depois que a adversária apagou a marca e ainda foi vaiada pelo público. A quadra de saibro teve a marca removida, Zhang caiu no choro e desistiu do torneio.

“Todo esforço no treino foi errado, porque quando você quer bater mais perto da linha, até tocou na linha ainda FORA….. Eu amo vocês e todas as garotas que me apoiam e estão do meu lado. Muitos jogadores/fãs com mensagens calorosas, amo vocês e realmente aprecio novamente. Sigo em frente, fique forte”, disse a tenista em um post nas redes sociais 

Apoio nas redes sociais

A tenista chinesa usou as redes sociais para falar sobre o ocorrido e logo recebeu apoio de alguns tenistas do circuito. O fato rendeu muitas críticas aos juízes e mensagens carinhosas para a Shuai Zhang.

“Inaceitável erro de império e comportamento do adversário! Tu és uma liga diferente”, disse uma tenista. Outra também comentou: “Uma decisão tão má e espírito desportivo horrível”. Por fim, mais um comentário que frisou o desrespeito da adversária e a decisão equivocada: “UAU, que comportamento horrível e desrespeitoso da Toth e que erro inaceitável do árbitro da cadeira estamos todos contigo”, disse uma atleta.

Shuai Zhang disse recentemente que passa por depressão depois da morte dos avós, no qual não conseguiu ver porque não pode entrar na China já tem três anos por problemas com a Federação e não deu adeus aos seus parentes. Ela já foi a número 22 do mundo.