Nesta quarta-feira (29), o tenista norte-americano Taylor Fritz encara o espanhol e também número 1 do mundo, Carlo Alcaraz, pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami. O confronto tem início a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A respeito do duelo, Taylor Fritz revelou que sabe muito bem que não será tarefa fácil avançar para as semifinais, tendo o espanhol como adversário. O norte-americano acredita que será uma partida bastante física e que será levado ao limite.

Vale destacar que será a primeira vez que os dois tenistas estarão cara a cara se enfrentando.

Tenho consciência que vai ser um jogo muito físico, ele vai me levar ao limite e preciso elevar meu tênis a um nível mais alto. Ele é um dos caras mais rápidos de todo o circuito e ele vai me obrigar a fazer um esforço enorme em todos os pontos. Isso me deixa empolgado para enfrentá-lo, nunca competimos um contra o outro e acho que vai ser divertido. Muita gente espera por essa partida e eu tambémrevelou Taylor Frietz. 

O norte-americano se diz muito mais preparado do que comparado a sua temporada passada. Que, segundo ele, tiveram muitos altos e baixos. Contudo, agora, se sente muito mais confiante e quer continuar crescendo.

É fantástico ver que posso jogar a um nível constante que me permite estar entre os melhores. No ano passado foram muitos altos e baixos, sabia que as chances de ganhar um torneio eram as mesmas de perder na primeira rodada. Estou muito mais confiável e com opções para replicar esse bom tênis continuamente. Só espero seguir crescendo a partir daísalientou Tayler Frietz.

Nas oitavas de final, o tenista mandou para casa o dinamarquês Holger Rune por 6-3 e 6-4. Enquanto Carlo Alcaraz, adversário de Frietz nas quartas, eliminou o norte-americano Tommy Paul por 6-4 e 6-4.

Foto destaque: Taylor Fritz/ SUSA/Iconsport