João Fonseca segue empilhando boas atuações em torneios grandes e, com isso, o jovem de 18 anos vem subindo de forma meteórica no ranking da ATP.
Após o Grand Slam de Wimbledon, Fonseca se tornou o 12º tenista brasileiro a figurar no top 50 do ranking da história. Atualmente, João ocupa a posição 48.
Além disso, o carioca conseguiu superar a marca de Guga e se tornar o brasileiro mais jovem da história a chegar no top 50 do ranking.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
João Fonseca quebra marca histórica de Guga ao chegar no top 50
Em 1997, Gustavo Kuerten, o Guga, chegava até o top 50 do ranking da ATP, à época, com 20 anos.
Dessa forma, João Fonseca quebrou o recorde de Guga e se tornou o tenista brasileiro mais jovem a chegar no top 50 do mundo, com apenas 18 anos.
Ver essa foto no Instagram
Quantos brasileiros já estiveram no top 50?
Falando somente do tênis masculino, João Fonseca se tornou o 12º brasileiro a chegar no top 50 do ranking.
Quem são os brasileiros que já estiveram no top 50?
Tendo Guga como principal destaque e único que chegou ao top 1, confira a lista de tenistas brasileiros que já fizeram parte do top 50 do ranking.
- Gustavo Kuerten: 1º
- Thomaz Bellucci: 21º
- Thomaz Koch: 24º
- Fernando Meligeni: 25º
- Luiz Mattar: 29°
- Marcos Hocevar: 30º
- Jaime Oncins: 34º
- Carlos Kirmayr: 36º
- Flávio Saretta: 44º
- João Fonseca: 48º
- Cássio Motta: 48º
- Ricardo Mello: 50º
Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- João Fonseca deixou rival com psicológico abalado em Wimbledon: “Me fez duvidar”
- Djokovic sobre Federer e Nadal: “Nunca fui tão amado, não era para eu estar lá”
- Meligeni sobre Bia Haddad: “Algo está errado! Ela está olhando para baixo e sentindo vergonha?”
- “João Fonseca e Bia Haddad têm vergonha desse tipo de torcedores brasileiros em Wimbledon”
- Como Guga ajudou Djokovic a reconsiderar aposentadoria e se reconstruir até o 100º título?