Rafael Nadal é um dos maiores tenistas de todos os tempos e um dos mais vitoriosos no esporte. A lenda espanhola já liderou o ranking mundial em diversas oportunidades. No entanto, em boa parte da carreira conviveu com as dores nas costas e isso está fazendo ele colocar em dúvida sua volta em um Grand Slam no início de 2024.

Quando Rafael Nadal volta as quadras?

O tenista tem 37 anos e ainda não se aposentou, apesar das constantes dores no corpo. Nadal tem como pretensão voltar no Australian Open, no início de 2024, mas ainda segundo ele ainda é cedo para cravar a volta ao circuito mundial.

Rafa Nadal diz que não pode confirmar se jogará o Aberto da Austrália 2024 e que ainda não está livre de dores.

“Minha primeira opção realista para voltar à quadra profissional seria janeiro, na Austrália. Mas, no momento, realmente não posso confirmar algo que não sei. Nada mudou nas últimas semanas, exceto o fato de que eu estou treinando um pouco mais do que antes, o que é uma conquista para mim e para minha saúde mental”, revelou o tenista.

Nadal convive com a dor e não tem uma data de retorno

O tenista convive com a dor e não tem uma data para voltar as quadras de tênis. Mesmo com as dores ele ainda projeta uma volta o quanto antes.

“Não estou treinando sem dor. Sinto menos dor do que antes, mas ainda sinto dor. No entanto, a dor me permite fazer mais e mais coisas eventualmente. As coisas seriam diferentes se eu não tivesse nenhuma dor. Eu poderia lhe dar uma data para meu retorno se eu não tivesse nenhuma dor, porque teria tempo para me preparar para isso”, finalizou o espanhol.

Gostou do conteúdo sobre tênis? Continue navegando no assunto no Esportelândia