O torneio de Wimbledon 2023 está com grandes emoções. Após os primeiros dias chuvosos, as chaves principais do campeonato estão a todo vapor. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Neste sentido, neste domingo (9), Rafael Matos terminou a sua partida de estreia. Jogando ao lado de Francisco Cabral, o brasileiro avançou para a segunda rodada de Wimbledon 2023. Confira!

Rafael Matos e Francisco Cabral aproveitam as chances

A dupla luso-brasileira disputa o segundo Grand Slam juntos, disputaram Roland-Garros em maio. No primeiro desafio na grama sagrada, Matos/Cabral derrotaram a dupla da casa formada por Liam Broady e Jonny O'Mara por 2 x 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h20.

O duelo entre as duplas começou no dia anterior, mas precisou ser paralisado por causa da chuva. O jogo foi retomado neste domingo com o seguinte panorama: sem quebras de serviços, placar 1 x 1, 30 iguais, e o terceiro game com saque dos britânicos. 

Com a partida retomada Rafael Matos e Francisco Cabral quebraram o saque rival duas vezes e triunfaram. Desse modo, na primeira parcial, a dupla luso-brasileira venceu o serviço adversário no 11º game e fizeram 6/5. Logo depois, Matos/Cabral sacaram muito bem e fecharam o set em 7/5.

Assim também, a dinâmica foi a mesma na última parcial. Rafael Matos e Francisco Cabral conseguiram a quebra logo no 3º game e tomaram a frente 2 x 1. Desse modo, sem terem o serviço ameaçado a dupla fechou duelo em sets diretos depois de fazer 6/4.

O próximo passo de Rafael Matos em Wimbledon

Com o triunfo, a dupla de Matos e Cabral avançaram para a segunda rodada de Wimbledon 2023. Na próxima fase os dois vão enfrentar Mate Pavic e Nikola Mektic, a 9ª duplas cabeça de chave do torneio.

A partida é nesta segunda-feira (10), não antes de 9h40 (horário de Brasília). A saber, a dupla croata foram campeões de Wimbledon em 2021 e vice-campeões no ano passado. Já a melhor campanha de Rafael Matos e Francisco Cabral são a 3ª e a 2ª rodada, respectivamente.

Marcelo Melo também joga nesta segunda-feira

Outro brasileiro na segunda rodada da chave de duplas masculinas de Wimbledon é Marcelo Melo. O mineiro vai entrar em ação ao lado de John Peers, os dois vão enfrentar Fabien Reboul e Sadio Doumbia. Assim como a partida de Rafael Matos, o jogo de Melo/Peers não começa antes de 9h30 (horário de Brasília).