Neste último domingo (17), foi dia dos brasileiros em finais do ATP de tênis, com Rafael Matos que foi campeão do ATP 250 de Bastad e Marcelo Melo ficou com o vice no ATP 250 de Newport.
Rafael Matos campeão do ATP 250 de Bastad
Na final de dupla masculina, do ATP 250 DE Bastad, o brasileiro Rafael Matos junto com o espanhol David Vega Hernández, enfrentaram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. Nesse sentido, com apenas uma hora e 35 minutos de jogo, Matos e Hernandez bateram os rivais por 6/4, 3/6 e 13/11.
Dessa forma, o brasileiro soma o quinto título na carreira na categoria duplas. Ainda mais, é o quarto desta temporada e o terceiro junto com o espanhol.
— Estou muito feliz mesmo, ATP 250 é um torneio muito grande. É o nosso quinto torneio dessa série juntos, nossa quarta final e terceiro título juntos. Muito feliz mesmo com essa parceria nos últimos quatro meses, vem dando certo. Nossa e conexão dentro e fora da quadra é muito boa, procuramos dar o nosso melhor não só taticamente na quadra, mas temos boas conversas para melhorar na parte mental e foi fundamental em jogos duros como hoje — comemorou o tenista de 26 anos.
Do mesmo modo, Matos subiu cinco colocações, ou seja está no 33º posição, ficando a pouco mais de 200 pontos do top 30. O tenista alcançou o 10º lugar no ranking histórico do Brasil nas duplas, onde Marcelo Melo é o 1º e Bruno Soares o 2º, os dois melhores.
O próximo compromisso de Matos e Vega é com o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, que iniciou nesta semana. Enfrentarão Francisco Cabral e Tomislav Brkić pelas oitavas de final do torneio, nesta quinta-feira (21) às 06h30, horário de Brasília.
Além de Rafael Matos, Marcelo Melo disputou a final de duplas do ATP 250 de Newport
No mesmo dia, o brasileiro Marcelo Melo junto com o o sul-afriacano Raven Klaasen enfrentaram a dupla William Blumberg e Steve Johnson. Nesse sentido, os norte-americanos venceram a dupla rival por 2 sets a 0.
Dessa forma, essa foi a terceira final de Melo que mais uma vez não conseguiu o título. A final de Newport foi a 68ª de sua carreira, com 35 vitórias e 33 derrotas. Do mesmo modo, o último torneio conquistado, aconteceu no final da temporada de 2020, quando levantou a taça em Viena.
Em suma, Rafael Matos campeão de Bastad e Marcelo Melo com o vice de Newport
Foto: Divulgação Nordea Open
Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.